junho 22, 2012

Bruxa Morgana, em cartaz no Teatro Municipal de Botucatu


No domingo (24) o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, por meio do Circuito Cultural Paulista, recebe a Companhia de Teatro Grafitti com o espetáculo “A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real”. A peça infantil tem como protagonista a consagrada atriz Rosi Campos, e começa às 19 horas, com entrada franca.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro na quinta (21) e na sexta-feira (22), das 9 às 17 horas, e no domingo a partir das 14 horas. Será permitida a retirada de dois convites por pessoa.


Sobre a peça - Na história, a bruxa mais famosa do Brasil, conhecida por sua atuação no programa “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, volta aos palcos em uma divertida aventura que leva as crianças a reviverem fatos marcantes da história do País.

Tudo começa em novembro de 1807, quando a corte portuguesa foge das tropas de Napoleão. Nas embarcações que trouxeram a corte veio também a biblioteca real, que guarda o misterioso Livro de Areia.
Trata-se de um livro encantado, infinito, sem começo nem fim, o qual deve ser bem guardado, pois na mão de pessoas erradas pode se tornar perigoso. Para receber a corte, o bruxo Erudito, tio de Morgana, prepara uma festa no Castelo da sobrinha.  A feiticeira, no entanto, fica preocupada com o livro, pois sabe que se ele cair no poder de Wiloa, sua grande inimiga, algo muito ruim pode acontecer.

O Teatro Municipal fica na praça Coronel Moura, nº 27 - Centro. Informações pelo telefone: (14) 3882-9004.