julho 01, 2012

Licitação da praça do Jardim Cristina dará entrada está semana


Segundo informações do coordenador do Orçamento Participativo (OP), Paulo Sérgio Alves (foto), o prefeito João Cury assinará na noite de segunda-feira, durante o 1º Fórum de Participação Popular de Botucatu, o documento de entrada do processo licitatório da Praça Conde de Serra Negra, região do Jardim Cristina.

Segundo Alves, a praça custará aos cofres públicos, R$ 320 mil, contando com espaço do idoso, pista de skate, playground e academia ao ar livre.
Essa será apenas uma das demandas do OP, que será assinada na noite de amanhã (segunda), também constam na relação de deliberações as ordens de serviço para construção das praças do Alvorada da Barra e no bairro rural da Mina.

O evento que contará com essa efetiva participação do poder público será realizado entre às 19 e 22 horas, no Salão Padre Anchieta, na Secretaria Municipal de Educação e faz parte das comemorações dos 10 anos  de atuação do Orçamento Participativo de Botucatu. Trata-se do 1º Fórum de Participação Popular, que promete reunir mais de 300 pessoas, entre representantes de ONG’s, entidades representativas e a população em geral, de Botucatu e região.

O Fórum também representa a entrada do OP do município na Rede Brasileira de Orçamento Participativo. “Será uma solenidade com ato de adesão à rede. Atualmente cerca de 300 cidades do Brasil contam com OP, destas, 92 municípios são do estado de São Paulo”, explica Alves.

A rede funciona como um espaço para reunir, articular, fortalecer e consolidar as experiências de Orçamento Participativo das cidades brasileiras. A iniciativa visa agir como facilitador para que um número cada vez maior de cidadãos possa participar da gestão pública da cidade.

O fórum contará com a presença de um representante da rede, que tratará sobre a filiação e os objetivos do sistema. “Com essa importante atividade, Botucatu passa a integrar o cenário nacional de Orçamentos Participativos”, finaliza Alves.