agosto 10, 2012

Exposição Arte e Patrimônio deve receber mais de 70 turmas


O Núcleo Educativo da Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta em parceria com o MAC a exposição “+educAÇÕES: Arte e Patrimônio”, que acontecerá entre os dias 28 de agosto e 16 de dezembro, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins, na Avenida Dom Lucio, nº 755 - Centro.

Segundo a responsável pelo museu, a agente de cultura Cláudia Basseto, a intenção é receber mais de 70 turmas de estudantes durante o período de visitação.


“Temos promovido, em parceria com a Pinacoteca, encontros com professores da rede pública, com a finalidade de formar público para as futuras exposições da Pinacoteca. Temos mais de 70 educadores  participando e muitos deles atuam com mais de uma turma”, explica.

A exposição conta com obras do acervo da Pinacoteca e do MAC e visa consolidar as ações que permeiam a vinda da primeira Pinacoteca do Interior a ser instalada no antigo Fórum de Botucatu.

A ação faz parte do Projeto do Educativo da Pinacoteca ‘+educAÇÕES’ desenvolvido na cidade desde o mês de maio para os professores da rede local e da região que como foco a leitura de imagens e a valorização e apropriação do patrimônio.

Pinacoteca vai contratar estagiários para dar conta da demanda de visitantes

Para garantir que as turmas de estudantes possam cointar com uma visita agradável e educativa, a Pinacoteca do Estado está oferecendo quatro vagas de estágio para o período da exposição “+educAÇÕES: Arte e Patrimonio”.

Os interessados devem estar cursando: Artes Visuais, Pedagogia, História, Ciências Sociais, Letras ou publicidade e propaganda, além de boa educação.

Os estagiários Atividades: Atendimento de público  em geral,  visitas educativas com público espontâneo, grupos de escolas, universidades, projetos sociais, entre outros.
Os selecionados atuarão de terça a sexta das 13 às 17 horas e horários em escala do final de semana no museu das 12 às 17 horas.

Como benefícios, os estagiários terão direito a uma bolsa auxílio, no valor de R$ 350, mais auxílio transporte de R$50. O cotnrato será em carater temporário através do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O candidato precisa enviar currículo por e-mail para  mzarattini@pinacoteca.org.br ou macbtu@botucatu.sp.gov.br até o dia 16 de agosto, aa seleção acontece no dia seguinte, 17 de agosto, com treinamentos nos dias
23,24 e 27 do mesmo mês.
“A procura ainda está bem pequena e aguardamos mais candidatos para essa importante função”, diz Basseto.