agosto 13, 2012

Grupo Sempreviva doa 34 poltronas reclináveis para enfermarias do HCFMB


O Grupo Sempreviva doou, nesta segunda-feira (13), 34 poltronas reclináveis às enfermarias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

O presidente do Sempreviva, o médico cardiologista e professor emérito da FMB, Éder Trezza, fez a entrega das poltronas ao superintendente do HCFMB, professor Emílio Carlos Curcelli, e a dirigente da Gerência de Enfermagem, Karen Menozzi.


Com a doação das 34 poltronas serão beneficiadas as enfermarias da Pediatria (7 poltronas), Pronto Socorro (5 poltronas), Cárdio-Torácica (3 poltronas), Oftalmologia (5 poltronas), Cirurgia Vascular (3 poltronas), Gastrocirurgia (5 poltronas), Ginecologia (3 poltronas) e Unidade de Alta Hospitalar (3 poltronas). “As poltronas tornarão o ambiente hospitalar mais humanizado”, destacou a enfermeira Karen Menozzi.

As poltronas doadas foram adquiridas e doadas pelo Grupo Sempreviva, que atua há mais de 10 anos em colaboração com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), prestando auxílio às ações de humanização do atendimento à pacientes e melhorias estruturais. “Nosso trabalho objetiva beneficiar os pacientes do HC”, destaca o presidente do Sempreviva, Éder Trezza.

Sempreviva
A boutique, mantida dentro do Boulevard do HFCMB pelos voluntários do Grupo, vende produtos artesanais – produzidos pelos próprios integrantes do Sempreviva -, para angariar fundos para a compra dos materiais que são doados ao Hospital.

Mais informações sobre o Grupo Sempreviva podem ser obtidas através do e-mail etrezza@uol.com.br ou pelos telefones  (14) 3882 1651 e (14) 3882 2274.

Núcleo de Comunicação do HCFMB