agosto 27, 2012

McDia Feliz arrecadou fundos para a Oncologia Pediátrica do HCFMB


Um grande público prestigiou o McDia Feliz, durante o último sábado (25). O evento, promovido pelo McDonald’s em todo o Brasil, em Botucatu foi realizado em parceria com o setor de Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Toda a renda arrecadada com a venda dos sanduíches Big Mac será repassada ao tratamento do câncer infantil.

O evento teve início logo pela manhã, e contou com a participação de diversos voluntários, entre eles, os Doutores da Alegria, que em uma tenda fora do restaurante, fizeram brincadeiras e pinturas com as crianças que passavam pelo local.


Além deles, o Mágico Bianconi também apresentou dezenas de números com cartas e outros acessórios para os mais curiosos.

Em uma segunda tenda, médicas e voluntárias, além do ator Domingos Meira, abordavam os pedestres e também quem passava de carro pelo estacionamento do Pão de Açúcar, para vender camisetas personalizadas do evento. As vendas foram encerradas no final da noite.

O horário de maior movimento do restaurante, diferente de anos anteriores, foi o noturno. A fila para carros era longa e dentro do estabelecimento, funcionários da rede e voluntários da Oncologia Pediátrica trabalhavam para atender a demanda.

Os números finais serão apresentados nos próximos dias, em um balanço oficial. Toda a verba arrecadada em Botucatu ficará na Oncologia Pediátrica do HCFMB. A expectativa é de que o valor ultrapasse a marca dos R$ 30 mil.