agosto 22, 2012

Pelé disputa com Juscelino Kubitschek uma vaga na semi-final do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos"


Na semana passada, Santos Dumont venceu Tiradentes com 65,5% dos votos e se tornou um dos semifinalistas do "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

Santos Dumont foi representado por Lauret Godoy, escritora e conhecedora da história da Aeronáutica Brasileira, e Tiradentes teve como embaixador Marcus Guilherme Bianco, professor de História formado pela USP.


 Nesta quarta-feira, 22 de agosto, os nomes que disputam a quarta eliminatória do programa são Juscelino Kubitschek e Pelé.

 O telespectador vai conhecer mais sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles será o escolhido do público para seguir na disputa.

Carlos Nascimento apresentará ainda os concorrentes da semana seguinte, que também foram escolhidos através de um sorteio. Ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana.

Sobre os concorrentes: 

Juscelino Kubitschek 
Um estadista que enfrentou crises e soube se manter à frente da nação: o visionário presidente Juscelino Kubitschek. Em 1956, chegou à presidência com o slogan `Crescer cinquenta anos em cinco".

Ele queria transformar o Brasil em um país moderno e industrializado. Além de Brasília, a nova capital federal, JK ainda construiu hidrelétricas e estradas, incentivou a instalação de indústrias e a produção de bens em geral.

Pelé 
O melhor jogador do século XX. O rei do futebol! Simplesmente, Pelé. O eterno camisa 10 brilhou no Santos, mas virou uma lenda viva com a seleção canarinho.

Ele ajudou a ganhar três Mundiais e trouxe a Taça Jules Rimet definitivamente para o Brasil.

Ele parou uma guerra na África. Ele se tornou um exemplo de como um atleta deve ser. Ele foi eleito por especialistas e pelo povo o Maior jogador de todos os tempos!

Sobre o programa:
Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos.

Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público.

O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora.

 Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.

“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", toda quarta-feira, às 11:30 da noite, no SBT.