agosto 20, 2012

Os pilares do programa de governo de Mário Ielo


Participação popular e desenvolvimento sustentável e contínuo. Esses são alguns dos principais pilares contidos no Programa de Governo da Coligação “Botucatu Para Todos”, liderada por Ielo (PT) e Júnior Colenci (PMDB), apresentado na manhã de 9 de agosto, à imprensa local.

Com 47 páginas, o documento engloba as ações propostas para o pleno desenvolvimento municipal. São 13 grandes áreas que englobam: (1) Estrutura de Governo, (2) Estratégias Administrativas, (3) Participação Popular na Definição das Diretrizes, (4) Educação, (5) Saúde, (6) Organização do Espaço Urbano (que envolve infraestrutura, trânsito e transporte), (7) Habitação, (8) Desenvolvimento Econômico Sustentável e Geração de Empregos, (9) Meio Ambiente e Saneamento Básico, (10) Assistência Social, (11) Segurança, (12) Esporte e Lazer e (13) Cultura.


Registrado junto com a inscrição dos candidatos ao pleito, desde o dia 22 de junho, o Programa de Governo está disponível para consulta popular através do site do Tribunal Superior Eleitoral, pelo endereçohttp://divulgacand2012.tse.jus.br. A apresentação do documento passou a ser uma exigência a partir do pleito municipal deste ano. “O fato de cumprirmos o que a Lei Eleitoral determina, em apresentar nossos projetos à população, indica o compromisso que a Coligação “Botucatu Para Todos” tem com os botucatuenses”, disse Ielo, durante coletiva de imprensa.

Segundo o candidato, é primordial ter as propostas definidas, com projetos concretos de desenvolvimento econômico e social do município. “É importante mostrar aos botucatuenses nossas iniciativas para que sejam debatidas e avaliadas por todos”, frisou Ielo.

A participação popular é considerada por Ielo e Colenci, um dos pilares essenciais no Programa de Governo da Coligação “Botucatu Para Todos”. “O Orçamento Participativo, implantado em nosso governo (2001 a 2008) gerou resultados expressivos e esses avanços mudaram a vida das pessoas para melhor, independentemente da região onde reside”, concluiu.

Joel Spadaro realça avanços em Botucatu durante a gestão Ielo

Um importante apoio a candidatura de Ielo (PT) e Júnior Colenci (PMDB) foi dado também na manhã dessa quinta-feira, 9 de junho. Dono de uma das mais respeitadas trajetórias profissional, acadêmica e política; Joel Spadaro manifestou total confiança nas propostas apresentada pela Coligação “Botucatu Para Todos”.

Prefeito de Botucatu entre os anos de 1989 a 1993 e candidato a vice-prefeito (em 2008), Spadaro foi responsável por diversos avanços como a construção de pré-escolas em bairros distantes do centro; ampliação do saneamento básico, além do estímulo à qualificação profissional com a construção, em seu mandato, das atuais instalações do SESI e SENAI. Também promoveu o reequilíbrio das finanças e valorização do servidor, entre outras ações.

Para Spadaro, a administração de Ielo frente à Prefeitura de Botucatu, de 2001 a 2008, foi um marco na História recente da cidade: com responsabilidade, soube investir nas áreas essenciais para o desenvolvimento municipal. “Os partidos que compõem essa coligação, principalmente PT e PMDB, almejam a retomada do crescimento que a Botucatu vivia. As propostas apresentadas na manhã de hoje mostram justamente esse real e sério compromisso com a população”, ressalta.

Assessoria de Imprensa Coligação “Botucatu Para Todos”