agosto 24, 2012

Shows de viola caipira inauguram o projeto “Encontros Musicais” no Lageado


No dia 29 de agosto, a partir das 20h, com entrada franca, no auditório da Fazenda Lageado, a viola caipira vai dar o tom com a apresentação das duplas Michelle e Karoline e Billy e Bene. O evento inaugura o projeto “Encontros Musicais”, promovido pela Comissão de Atividades Culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp câmpus de Botucatu.

Billy e Bene estão na estrada desde 2006. Já lançaram um CD intitulado “A Emoção em Preto e Branco” e se apresentaram em festivais, festas, rádios e programas de TV da região.  A dupla tem uma grande ligação com o Lageado, pois Benne é o servidor do setor de Parques e Jardins da FCA, Benedito José dos Santos.


Conhecidas como “As Caboclinhas da Serra”, Michelle e Karoline formaram a dupla há três anos. Defendendo a legítima música raiz, a dupla tem se destacado e diversos festivais dedicados ao gênero e já se apresentaram até no tradicional programa “Viola Minha Viola”, apresentado por Inezita Barroso na TV Cultura.

O projeto “Encontros Musicais” deve se tornar um evento regular da FCA. “A nossa ideia é oferecer mensalmente um espaço para que artistas da nossa comunidade, alunos e servidores que também são músicos, em conjunto com artistas de Botucatu, possam apresentar seu trabalho para a comunidade universitária e para o público em geral”, diz o professor José Matheus Yalenti Perosa, vice-diretor da FCA e presidente da Comissão de Atividades Culturais.

Em setembro, novas atrações serão anunciadas pela FCA.