agosto 22, 2012

SOCESP promove encontro sobre atividade física e o coração


A prevenção da morte súbita no esporte e no lazer, exames pré-participação cardiológica e o coração do atleta serão os temas debatidos no encontro Cardiologia do Esporte, promovido pela regional Botucatu da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), no dia 23 de agosto.


O evento é voltado para o público médico e profissionais da área da saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (11) 3179-0039 e 0049 ou pelo site www.socesp.org.br.

A presidente da Regional Botucatu da SOCESP, Silméia Garcia Zanati Bazan, explica que a consulta médica para gerar atestado para exercício tem se tornado um dos frequentes motivos de procura aos cardiologistas. “Esse também é um tema de muita relevância, que precisa ser muito bem esclarecido para os profissionais da nossa região”. Ela lembra ainda que a nova Diretriz do Esporte tende a indicar um modelo de atestado médico para atividades físicas.

O palestrante do evento será o Dr. Nabil Ghorayeb, diretor científico do DERC - Departamento de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovascular – da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

SOCESP Botucatu | Cardiologia do Esporte
Data: 23 de agosto de 2012
Horário: 19h
Local: Faculdade de Medicina de Botucatu – Anfiteatro Nobre
Endereço: Distrito de Rubião Jr. S/N - Botucatu
Inscrições: (11) 3179-0039 / 0049 ou www.socesp.org.br (SEM CUSTOS)