agosto 31, 2012

Sr. Brasil recebe a cantora Alba Franco


Alba Franco é um expoente da música caipira. Com uma carreira que acumula uma série de CDs que fazem exaltações à poesia do cerrado e ao folclore nacional, a jataiense orgulha-se de suas origens e sobe ao palco do Sr. Brasil deste sábado (1/9), para interpretar sucessos populares como Mágoa de Boiadeiro, entre outras canções. O programa vai ao ar às 19h, na TV Cultura.

 Goiana de Jataí, ela interpreta clássicos sertanejos em programa deste sábado (1/9) às 18h, na TV Cultura
A cantora, que já se apresentou com figuras de renome, como o do violonista Yamandu Costa, possui uma relação íntima com a arte. Musicista formada pela PUC, Alba já atuou em diversos projetos culturais, incluindo o Projeto Pixinguinha 2007, e participou de palestras e minicursos na área da cultura musical do cerrado. Seu mais recente trabalho, o CD Ser Tão Caipira, produzido por Ney Couteiro, relembra canções das décadas de 40 a 60.

O Sr. Brasil é um programa dedicado à divulgação das formas mais autênticas de expressão cultural do País. Está no ar na TV Cultura desde 2005 e conta com a apresentação do cantor, ator e contador de causos, Rolando Boldrin.