agosto 29, 2012

Transtornos e qualidade na alimentação serão debatidos em encontro no IBB/Unesp


O impacto de uma alimentação balanceada e adequada para a qualidade de vida e a atuação dos nutricionistas em relação aos transtornos alimentares serão alguns dos tópicos abordados durante o 6º Encontro do Dia do Nutricionista, que ocorre dia 1º de setembro, no anfiteatro do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB).


Promovido pela Ejenutri (Empresa Júnior de Nutrição), o evento é destinado a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área. Através de palestras, convidados irão expor atualização sobre temas relevantes do segmento.

Com abertura programada para as 8 horas, o primeiro tópico a ser abordado será “O comer e seus significados”, em palestra da professora Denise da Motta, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Na sequência, a partir das 9h15, o professor Cézar Vicente Júnior, da USP, destacará como os transtornos alimentares podem ser temas de ensino aos nutricionistas.

A partir das 11h45, o evento terá como ênfase os debates sobre as implicações bio-psico-sociais das práticas alimentares na obesidade, durante exposição da professora Fernanda Penaforte, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Minas Gerais. Já a relação entre os antioxidantes e qualidade de vida; o papel dos alimentos na prevenção do ganho de peso será o foco da palestra da nutricionista Fernanda Fitipaldi.

Os interessados em participar do evento ainda podem se inscrever. A taxa de participação será de R$ 30 (as palestras darão direito a certificados) e podem ser acompanhadas por meio do site  www.ejenutri.com.br. Contatos com a organização podem ser feitos pelo e-mail: ejenutri@yahoo.com.br ou pelos telefones (14) 3354-0389 ou (14) 9782-5096.

Sobre a Ejenutri

Fundada em 2006, a Empresa Júnior dos Estudantes de Nutrição da Unesp de Botucatu – Ejenutri – é uma entidade sem fins lucrativos, composta exclusivamente por alunos do curso de graduação de Nutrição do Instituto de Biociências da Unesp, os quais são orientados por docentes do próprio curso.  Os objetivos principais são  proporcionar ao estudante aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos na graduação, através da prestação de serviços a sociedade.

Serviço

6º Encontro do Dia do Nutricionista
Local: Anfiteatro do Instituto de Biociências de Botucatu, campus de Botucatu
Horário: a partir das 8 horas
Taxa de participação: R$ 30
Inscrições: www.ejenutri.com.br