agosto 22, 2012

Túnel do tempo - Ecologia na novela das seis

Fábio Assunção e Adriana Esteves interpretaram Edu e Amelinha, em "Coração de Estudante". Os personagens protagonizaram uma história de amor fracassada 
A novela Coração de Estudante" foi exibida na Globo entre 18 de fevereiro a 28 de setembro de 2002 e mostrou o dia a dia de universitários que estudavam e moravam na cidade de Nova Aliança, no interior de Minas Gerais.

Tudo começa quando o professor Eduardo Feitosa (Fábio Assunção) chega na cidade para lecionar na universidade local e fica noivo de Amélia Mourão (Adriana Esteves), a filha de João Mourão (Cláudio Marzo), o  “senhor” de  Nova Aliança.


Mas, o professor conhece Clara Gouvêia (Helena Ranaldi), uma advogada que luta pela preservação ambiental já que Mourão quer destruir uma área de floresta nativa para construir uma hidrelétrica, e os dois se apaixonam.

Além da questão ambiental, a novela de Emanuel Jacobina e Carlos Lombardi mostrou o  ambiente universitário com todas as suas alegrias e dramas individuais; os malefícios do alcoolismo através da personagem Mariana (Carolina Kasting);e marcou a estréia do ator mirim Pedro Malta, interpretando Felipe, o filho de Edu e Mariana.

No elenco estavam ainda Vladimir Brichta, Ângela Vieira, Caio Blat, Jussara Freire, Marcello Antony, Júlia Feldens, Marly Bueno, Cláudio Heinrich, Alinne Moraes, Bruno Garcia, Marcos Caruso, Ítalo Rossi, Roger Gobeth, Paulo Gorgulho, Marcos Palmeira, além de outros nomes do casting global.