agosto 31, 2012

Unesp de Botucatu oferece cursos para a terceira idade


Estão abertas as inscrições para os cursos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex), com apoio das quatro unidades da Unesp em Botucatu.

A Unati é um projeto que tem o objetivo de possibilitar às pessoas que estão envelhecendo acesso ao o espaço educacional e cultural da Universidade para a ampliação de conhecimentos, além de possibilitar a educação continuada, proporcionando a convivência social e a troca de experiências de vida entre os participantes e alunos, servidores e docentes da Unesp.

Cursos “Aprendendo e brincando com o computador”, “Alimentação saudável na terceira idade” e “Inglês Básico” estão com inscrições abertas.
“É mais uma contribuição que a Universidade pode prestar à sociedade. Além de formar profissionais de qualidade, desenvolver pesquisas, a Universidade precisa prestar serviços à comunidade e o segmento da terceira idade, especificamente, pode receber mais atenção”, afirma o professor Roberto Calderon Gonçalves, coordenador da Unati em Botucatu.

Nesse semestre serão oferecidos três cursos, sempre gratuitos e abertos a qualquer pessoa com mais de 60 anos de idade.

O primeiro deles é “Aprendendo e brincando com o computador”, que vai de 5 de setembro a 31 de outubro, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h30, ministrado pelo professor Luciano Barbosa do Instituto de Biociências da Unesp.

Em outubro, estão programados mais dois cursos: “Alimentação Saudável na Terceira Idade”, ministrado pela professora Flávia Queiroga Aranha, do Instituto de Biociências da Unesp e “Inglês Básico”, ministrado pela professora Priscila Tatiana Guimarães, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp.
Mais informações e inscrições pelo telefone 3880-3059.