setembro 12, 2012

Voss e Jeff lançam o projeto ‘Road Coyotes’


O projeto acústico “Road Coyotes”  estréia amanhã (13) no Bem Dito, bar  localizado na avenida José Barbosa de Barros, Jardim Paraíso. O projeto, formado pelo vocalista e gaitista Marcelo Voss e o guitarrista Jefferson Ferreira, ambos da banda Rock Resgate reúne rock, blues e folk.

A ideia de formar o projeto surgiu devido à afinidade musical, voltado principalmente ao tradicional rock and roll. “Meu primeiro instrumento foi a gaita. E conheci o blues antes do rock”, ressalta Voss.


O repertório inicial, porém, é ainda calcado em muito rock. “Temos muito interesse em tocar alguns sucessos do rock nacional. Algo saudosista até, como Ira, Barão Vermelho, Golpe de Estado, bandas que marcaram a nossa história na explosão do rock na década de 80”, aponta Jeff, fã incondicional do estilo musicaol dos anos 80 e dono de uma vasta bagagem acústica, inicada no período das bandas de baile.

O repertório não deixa de lado os sucessos internacionais, já que a dupla garante estar readaptando clássicos de grandes bandas, como Beatles, Motorhead, Deep Purple, Elvis, Lynyrd Skynyrd, Rush, Rolling Stones, Stray Cats para formatos acústicos.

“Esse é o lado bacana do projeto. Os sons ficam com aquele tempero misto de rock elétrico, mas com a harmonia cheia e melódica do som rústico do violão de aço, fora os vocais mais expressivos”, afirma Voss. “A gaita também, está presente na maioria dos sons de nosso repertório, tornando as releituras ainda mais diferentes e reverenciando o blues”, completa o vocalista.

Já com relação ao Folk, a dupla explica que o estilo ainda será explorado, de maneira justa e séria. “É um estilo que ainda pretendemos explorar mais, e apresentá-lo pouco a pouco ao público. É um gênero bem desconhecido ainda no interior paulista. Por enquanto, tocamos um clássico da banda America, A Horse With No Name. Um som calmo, introspectivo e muito melodioso”, ressalta Jeff.

Além da estréia na noite de hoje, o duo ainda tem apresentações no dia 20 de setembro, em um pub da Demétria e no 5 de outubro, em uma lanchonete do Bairro Alto.