outubro 15, 2012

Botucatu promove a Semana Municipal da Alimentação, segurança alimentar e nutricional


A Subsecretaria de Agricultura promove a partir desta terça-feira (16) a Semana Municipal da Alimentação, Segurança Alimentar e Nutricional, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, com o tema: “As cooperativas agrícolas alimentam o mundo”.

A abertura oficial acontece às 9 horas na sala de teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176, no Centro.


Durante toda a semana acontecerão vários eventos, entre eles encontros, palestras, visitas ao banco de alimentos e a hortas comunitárias, além do lançamento do projeto “Feira Legal”, na quinta-feira (18), no período da manhã. O evento de lançamento acontece na feira da Catedral, na Praça Rubião Júnior e tem como objetivo a recuperação das feiras ao ar livre de Botucatu.

Além da sala de teleconferência da Secretaria de Educação e da feira da Catedral, os outros locais que receberão atividades são o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que na terça-feira abrigará a palestra “Soberania Alimentar: Roda de conversa e degustação” e a sede da Subsecretaria de Agricultura que na sexta (19), último dia de atividades, recebe o encontro da Agricultura Familiar e Compras Governamentais.
Para o secretario Adjunto de Agricultura, Márcio Campos, é importante debater questões sobre a Segurança Alimentar e Nutricional em nosso Município e região. “A semana tem palestras importantes sobre o tema, e são assuntos importantes, que devem ser expostos para os produtores rurais e interessados da nossa região”.

A Semana de da Alimentação, Segurança Alimentar e Nutricional é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com O Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsan). Todas as atividades são gratuitas.