outubro 31, 2012

Candidatos ao título da R1 GP1000 se enfrentam pela última vez


NOVA STA. RITA (RS) - Ao que tudo indica pelos números do campeonato, emoção e muita adrenalina é o que não vai faltar na final da primeira temporada da R1 GP1000, que acontece este final de semana (03 e 04) no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Iniciada este ano através de uma parceria entre a RM Racing Events e a Yamaha, o campeonato formado por motocicletas XYZ-R1, priorizando a originalidade das máquinas, colocou no grid 14 pilotos, onde três deles chegam ao sul do país com grandes chances de levar o título.


O paulista Marco Brunheroto #777 é o líder com 100 pontos, seguido de Diego Pretel #88 com 94 e o paranaense Weley Gutierrez, na 3ª classificação, com 88 pontos. Sem conquistar nenhuma vitória até as cinco etapas já percorridas, mas presente em todos os pódios transitando entre a 2ª e 3ª posições, Brunheroto é o mais regular deles. "Quero fazer no Velopark o mesmo que fiz durante toda a temporada, permanecendo entre os três primeiros, sem me expor a nenhum risco", planeja o líder, que pode chegar até na 3ª posição no domingo.
Desclassificação de Diego Pretel em Brasília altera o campeonato e três pilotos buscam a vitória
Atual vice no ranking, a desclassificação de Diego Pretel na 5ª etapa disputada em Brasília (DF) no início de outubro, causou uma reviravolta no campeonato. Com duas vitórias e dois segundos lugares, o piloto era líder da categoria com 16 pontos de vantagem para o vice, Marco Brunheroto. Desclassificado depois da vistoria técnica por ter trocado uma peça original de sua motocicleta, não pontuou, deixando o caminho livre para Brunheroto chegar a final na frente. "Fiquei bem chateado com a desclassificação, foi uma besteira. Mas, gosto muito deste autódromo, corri e venci aqui na semana passada, mesmo que tenha sido com outra motocicleta me sinto seguro. Vai ser uma corrida de mata mata muito emocionante", avalia Pretel.

Também com chances de sair campeão do Rio Grande do Sul, Wesley Gutierrez tem a seu favor a ótima campanha que tem feito, vencendo as duas últimas etapas. Sem ter participado da prova de abertura do campeonato, o piloto correu atrás do prejuízo para chegar a final com chances, ainda que menores. Com 12 pontos atrás do líder, o filme se repete para Wesley, que no ano passado se via na mesma situação em busca do título, na categoria anterior de motos do Racing Festival. Ele acabou a temporada de 2011 como vice-campeão.

A programação da última etapa começa a partir das 8h30 do sábado com as sessões de treinos livres. Às 14h10 as motos decidem o grid de largada com o classificatório e às 12h00 do domingo conhecemos o campeão da R1 GP1000, com transmissão na Sportv2 às 15h00 e melhores momentos na Rede TV! às 13h00. O site www.brmtv.com.br transmite a corrida ao vivo.