outubro 18, 2012

Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita oferece curso de aperfeiçoamento profissional


Começam no dia 29 de outubro as aulas do curso de aperfeiçoamento profissional que a Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita está oferecendo gratuitamente. A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H. Melillo e Instituto Agires.


O objetivo do curso é desenvolver atitudes empreendedoras por meio de aulas de motivação, projeto profissional, marketing pessoal e atendimento ao cliente, além de  conceitos do funcionamento do mercado e organização de negócios pessoais e profissionais. As habilidades podem auxiliar jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho ou pessoas que já estão empregadas. Serão 20 vagas abertas para pessoas com mais de 18 anos e que já tenham o ensino médio completo.
Interessados devem ter mais de 18 anos e ensino médio completo
Foi com a ajuda de profissionais voluntários que a Casa de Cultura e Cidadania conseguiu formatar o curso. Segundo o administrador de empresas Guilherme Rodrigues dos Santos, um dos professores do curso, o conteúdo programático vai aprimorar a mão de obra em prestação de serviços na cidade. “Quero compartilhar conhecimentos que adquiri em meus estudos e experiência de trabalho”, afirma Santos.

Já a empresária Samira Zorzin, também professora voluntária, quer ajudar a desenvolver a cidade. “Esperamos contribuir não só para o crescimento pessoal dos interessados, mas também do município”, diz Samira.

Todo o material didático necessário será fornecido durante as aulas e os alunos receberão um certificado ao final do curso. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelos telefones (14) 3641 -6480 / 1628 e irão até o dia 26 de outubro de 2012.

Serviço
Inscrições: (14) 3641 -6480 / 3641-1628
Local das aulas: Salão de Festas da Paróquia São Clemente
Carga horária:12h
Aulas: entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro
Pré-requisitos: ensino médio completo e ter mais de 18 anos