outubro 24, 2012

Empresários de Botucatu e região vão à Feira do Empreendedor


Dos dias 25 a 28 de outubro será realizada em São Paulo a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. O evento, que na edição de 2010 reuniu mais de 40 mil visitantes, neste ano terá o dobro do tamanho da edição anterior, 21 mil metros quadrados de área ocupada e deve atrair 50 mil pessoas. Serão 354 espaços de exposições para oportunidades de negócios e soluções inovadoras, bem como atendimento e consultoria para as micro e pequenas empresas (MPEs).


Para levar os empresários à Feira, o Sebrae-SP coloca à disposição missões, que são ônibus fretados pela entidade, levando os interessados até o evento. Da área de abrangência do Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu, haverá excursões saindo de Botucatu, Avaré e Laranjal Paulista, totalizando cem empresários.

Além de visitar o espaço para expositores, esses convidados terão a oportunidade de conferir informações sobre empreendedorismo e gestão empresarial. Numa área de 1.500 m² será montado o espaço de Atendimento do Sebrae-SP, com 46 estações de atendimento individual ao empreendedor, gerenciadas por consultores, que estarão disponíveis para apresentar os produtos e serviços do Sebrae-SP. Esses profissionais também vão orientar sobre os temas mais importantes da gestão empresarial, como finanças, marketing, legislação, administração, produção, comércio exterior, entre outros.
 Evento mobilizará 50 mil visitantes em quatro dias. Espaço Copa 2014, rodada de negócios, loja modelo e padaria conceito são algumas atrações.
A feira traz ainda o Espaço de Negócios, onde serão realizadas rodadas de negócios reunindo empresas de diversos setores, bem como encontros com jovens empreendedores para esclarecimentos sobre o universo das Start Up .Outro atrativo será o Espaço Copa 2014, cujo objetivo é capacitar empresários e prepará-los para o mundial de futebol e para grandes eventos. Em seis Salas do Conhecimento os empresários poderão se capacitar com as palestras que abordarão os temas relacionados a empreendedorismo, inovação e tendências.

Nesta edição também haverá a Loja Modelo, que será montada com o que há de mais atual no varejo, para ajudar o empresário a compreender a importância do Visual Merchandising do estabelecimento. Dentro deste conceito haverá ainda abordagens ao universo dos cosméticos com o estande Beleza de Negócios e também uma Padaria Conceito, que vai apresentar tendências relacionadas ao consumo de pães e derivados.