outubro 17, 2012

Governador nomeia Durigan e Marilza como reitor e vice da Unesp


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou hoje (17/10) Julio Cezar Durigan e Marilza Vieira Cunha Rudge como novos reitor e vice-reitora da Unesp, respectivamente. O mandato é de quatro anos e inicia-se a partir de 15 de janeiro de 2013. A posse ocorrerá no dia 11 de janeiro, no Memorial da América Latina.


A chapa Excelência Institucional, composta por Durigan, vice-reitor no exercício da reitoria da Unesp, e Marilza, pró-reitora de pós-graduação, obteve 89,61% dos votos na consulta à comunidade realizada de 17 a 20 de setembro via online, aplicada a proporcionalidade de 70%, 15% e 15%, respectivamente, para docentes, alunos e servidores técnicos-administrativos.

O resultado da consulta foi homologado pelo Colégio Eleitoral, que elaborou duas listas tríplices, uma para reitor e outra para vice, e enviadas ao governador Geraldo Alckmin, a quem coube a palavra final sobre o candidato nomeado.

No link http://unesp.br/excelencia-institucional estão disponíveis o resultado geral da consulta e o resultado por unidade, bem como o plano de gestão da chapa e um breve currículo de Durigan e Marilza.

Durigan é professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), Câmpus de Jaboticabal. Marilza é professora da Faculdade de Medicina, Câmpus de Botucatu.