outubro 19, 2012

Ronald McDonald visita a Enfermaria Pediátrica e faz a alegria das crianças no HCFMB


O setor de Enfermaria Pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, recebeu nesta sexta-feira (19), uma inusitada visita, que levou os pequenos internos às gargalhadas. Trata-se do famoso palhaço Ronald McDonald, símbolo da rede de restaurantes em todo o mundo. A surpresa ainda faz parte das comemorações do mês da criança.

A visita aconteceu por volta das 9 horas da manhã. As crianças que estão internadas na Enfermaria Pediátrica, foram até a brinquedoteca do setor. Lá, acompanharam por quase uma hora, uma série de brincadeiras promovidas pelo palhaço. O momento que mais atraiu a atenção das crianças foi na hora dos números de mágica. Participando junto, as crianças se mostravam encantadas com os números de ilusionismo.


Além das brincadeiras, o palhaço, de maneira muito bem humorada, também incentivou os pequenos à práticas saudáveis, como o hábito de lavar as mãos antes da alimentação e a escovação de dentes em diversos momentos do dia.

De acordo com a médica pediatra, Dra. Lied Pereira, que acompanhou a visita, todos os anos o palhaço passa pelas dependências do Hospital das Clínicas. “A iniciativa é ótima para mudar um pouco a rotina hospitalar das crianças. Eles esquecem um pouco que estão no Hospital.

Além disso, os pais também gostam das visitas. Muda todo o astral do setor”, comentou.
Para quem gosta do palhaço Ronald McDonald, ainda existe uma possibilidade de encontrá-lo. Ele estará no restaurante da rede neste sábado (20), a partir das 19 horas. O restaurante fica na Avenida Vital Brazil, 771 – Vila São Lúcio.