outubro 17, 2012

SBT concorre ao Prêmio Esso de Telejornalismo


Mais uma vez, o SBT está entre os finalistas do Prêmio Esso de Telejornalismo com três reportagens: "O Outro Lado da Passarela", com Roberto Cabrini para o Conexão Repórter ;  "Pirataria na  Assembleia Legislativa de São Paulo" e  "Guardas Agridem Moradores de  Rua", com o repórter Fábio Diamante. A premiação será no dia 12 de novembro no Rio de Janeiro.


Este é o terceiro ano seguido que o SBT tem matérias concorrendo na final e foi vencedor do prêmio em 2009 e 2010. Para o jornalista e apresentador Roberto Cabrini este é o resultado de profissionalismo e dedicação "É a consolidação do trabalho de toda uma equipe", afirma.

O PRÊMIO 

O Prêmio Esso de Jornalismo, o mais tradicional e disputado programa de reconhecimento de mérito dos profissionais de imprensa do Brasil, completa, em 2012, 57 anos de existência ininterrupta. Criado, em 1955, com o nome de "Prêmio Esso de Reportagem", passou posteriormente a se chamar "Prêmio Esso de Jornalismo".

Dividido em diversas categorias, o conjunto de premiações é concedido aos melhores trabalhos publicados anualmente, segundo avaliação de comissões de julgamento integradas exclusivamente por jornalistas renomados ou profissionais de comunicação. Atualmente, para a mídia impressa estão destinadas 11 categorias, mais o Prêmio Esso de Reportagem e o prêmio principal, que leva o nome do programa. Completa a premiação, pelo 12º ano consecutivo, o Prêmio Esso de Telejornalismo, conferido ao melhor trabalho jornalístico exibido na televisão.