outubro 16, 2012

Semana de Integração Acadêmica do IBB vai contemplar a cultura


A Semana de Integração Acadêmica que o Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB) promoverá entre os dias 22 e 25 de outubro, terá atenção voltada também para a arte e exposições de talentos entre seus servidores técnico-administrativos, alunos e professores. O evento visa realçar o convívio da comunidade acadêmica e integra as comemorações dos 35 anos da instituição.

Algumas das atrações que fazem parte da programação vão desde música, lançamento de livro e premiação de concurso fotográfico. Na abertura da Semana, dia 22 a partir das 8h30, o Grupo de Choro do Instituto de Artes da Unesp interpretará os grandes clássicos nacionais do estilo. A apresentação irá ocorrer no Anfiteatro do IBB, com entrada franca.


Já no período da tarde, a jornalista Adriana Donini lançará um livro em comemoração aos 35 anos do Instituto de Biociências, com relatos de pessoas e fatos que fizeram a história do IBB. Outra atividade prevista no evento será o Show de Talentos- que ocorre dias 23 e 24 no Anfiteatro principal- em que a comunidade poderá expor sua produção artística.

Uma outra atração será a premiação do concurso fotográfico "Olhares Revelados", que ocorre no dia 26, durante a solenidade dos 35 anos do IBB, e que recebeu trabalhos de servidores, professores e alunos da Unesp de Botucatu com diferentes perspectivas do Instituto de Biociências.

Para a coordenadora da Comissão de Atividades Culturais do instituto, professora Maria José Queiroz Alves, além das discussões que visam o aprimoramento do ensino, pesquisa e extensão pelos próximos anos, é essencial mostrar também que a ciência pode conviver e ser completada pela arte.

“É importante trazer para a academia eventos culturas, pois a arte permeia qualquer ciência e faz bem para a alma. Como será abordada integração, não há nada melhor para unificar e socializar do que a cultura”, frisa professora Maria José. A comissão também teve a coordenação do prof. Luiz Roberto Hernandes Bicudo.

A programação completa da Semana de Integração Acadêmica pode ser conferida através do link: http://www.ibb.unesp.br/#!/eventos/integracao-academica/

Sobre o grupo de Choro da Unesp

O Grupo de Choro da Unesp foi criado em 2007 pelo professor Giacomo Bartoloni e tem como objetivo a prática de um dos gêneros mais característicos da música instrumental brasileira. O repertório compreende desde as primeiras obras do gênero, datadas de fins do século XIX, até o choro moderno, dando espaço também para composições próprias de integrantes do grupo.