novembro 13, 2012

As madeixas das famosas fazem a cabeça da mulherada


Através dos tempos o cabelo tem sido definido como sendo a moldura do rosto. Eles definem a personalidade de cada um e a sua maneira de encarar a vida. A escolha do corte, da cor e do penteado mostram a personalidade de cada pessoa. O cabelo é cheio de significados e geralmente associados aos conceitos de ousadia, juventude, liberdade, sedução e poder.

Para aqueles profissionais que precisam estar sempre na mídia, um cabelo tratado é fundamental, ou melhor, imprescindível.

Xuxa, por exemplo, não esconde de ninguém que gostaria que seus cabelos fossem diferentes, já que os dela são fininhos, mas nem por isso deixam de ter glamour. A apresentadora há algum tempo optou por cabelos curtinhos, mas quando quer que o seu cabelo realmente apareça recorre ao aplique, sem medo de ser feliz.

Copiar os cortes de cabelo das celebridades podem não ser suficiente para garantir o mesmo glamour que aparece na televisão e revistas
As novelas fazem a cabeça das mulheres. A bola da vez tem sido a personagem Rebeca, de “Ti-Ti-Ti”. O seu corte de cabelo estilo chanel tem sido copiado por muitas; o corte cai bem em mulheres com o rosto grande e dá um ar de sofisticação, uma vez que com este estilo os cabelos estão sempre arrumados.

Outra que tem sido copiada por aquelas mais descoladas é a o corte de cabelo da Melina (Mayana Moura), de “Passione”. O estilo é prático e fácil de arrumar e já pode ser visto na cabeça do público teen.

Quando Mayana Neiva estreou na novela “Ti-Ti-Ti” na pele de Desirée, as mulheres se encantaram com seus caracóis e a cor dos fios, puxando para o cobre. No decorrer da história, a personagem mudou de estilo; os cabelos ganharam um corte em camadas e manteve a tonalidade. Também tem sido pedido nos salões.

Copiar os cortes de cabelo não é suficiente para garantir o mesmo glamour das famosas, mesmo porque nem tudo o que se vê na televisão combina com você.

Para garantir o sucesso do visual, o primeiro passo é procurar um profissional competente que vai orientar quanto ao melhor corte, aquele que combina com o formato do rosto. Por outro lado, se você tem vontade de mudar o visual, não tenha receio de ser ousada, mas não faça isso às vésperas do casamento de sua melhor amiga ou daquela esperada badalação porque se você não gostar do resultado, vai sentir-se insegura mesmo que esteja tudo combinando e este sentimento estragará a sua festa. Se realmente não deu certo e você não consegue se adaptar à mudança como gostaria, não se aflija, afinal o cabelo cresce rapidinho.

Cada vez mais as mulheres procuram os salões em busca de profissionais que sejam capazes de fazê-las lindas como as estrelas das novelas cujas personagens ditam a moda das roupas e dos cabelos. Existem aquelas que vão ao salão pelo menos três vezes por semana apenas para lavarem os fios. É sabido que estes locais usam água mineral ou filtrada para a lavagem dos fios, sem contar que a posição da cabeça no lavatório permite que o profissional ensaboe, massageie e remova os produtos de maneira uniforme por isso é que o resultado final é muito melhor do que quando se lava o cabelo em casa.

Quando se lava os cabelos em casa, geralmente isso é feito com pressa e sem muito critério. De modo automático, passa-se o xampu, esfrega-se, enxágua e lá vem o condicionador, novamente enxágue e pronto. Será?

Veja algumas dicas de como lavar os fios corretamente. O xampu deve ser passado com suavidade, sem esfregar o couro cabeludo com as unhas. Com a ponta dos dedos, massagear fazendo movimentos circulares a fim de limpar e ativar a circulação sanguínea. Se você os lava diariamente, basta passar o xampu uma só vez, caso contrário é bom usar o produto duas vezes, enxaguando com bastante água. Na hora de escolher o xampu, prefira as marcas conhecidas e com ingredientes que estejam de acordo com o tipo do seu cabelo. Prefira xampu e condicionador da mesma linha, pois têm os mesmos princípios ativos.

Em um ponto todos concordam: água fria fecha as escamas dos fios, mantendo-os uniformes e garantindo o brilho. Como a grande maioria lava os cabelos em casa, tomar banho frio pode não ser nada agradável, então o jeito é diminuir o máximo possível a temperatura do chuveiro, pelo menos na hora de lavar a cabeça.

Os xampus anti-resíduos devem ser usados a cada 4 ou 5 lavagens. É indicado para os cabelos expostos à poluição e, como o próprio nome já diz, ele remove dos fios o acúmulo de cremes deixando-os livres para absorver as substâncias ativas dos cremes e condicionadores.
Se você não abre mão de lavar a cabeça todos os dias, prefira os xampus para uso diário, ou os neutros, mesmo se os fios tiveram passado por processos químicos.

Existe diferença entre condicionadores e cremes de pentear ou cremes leave-in. O condicionador é aplicado após o xampu e depois deve ser removido; já os cremes de pentear e os leave-in são aplicados com os cabelos úmidos e deixados nos fios, por isso os tratam ao longo do dia.

Aplique o condicionador do meio do cabelo para as pontas, separando os cabelos em mechas e massageando com movimentos de cima para baixo, alisando os fios. Espere alguns minutos para dar tempo de o produto agir e enxágue, passando os dedos entre os fios a fim de desembaraçá-los.

Na hora de secar o cabelo, não esfregue a toalha e não faça turbante,  pois isso danificará os fios. Pressione a toalha com as mãos para tirar o excesso de água, isso vai facilitar na hora de usar o secador.

E falando em secar os cabelos, usar cremes termoativos tratam os fios e protegem contra a agressão do calor do secador, que deve ser usado sempre morno