janeiro 25, 2013

Lábios glamourosos é o sonho de todas as mulheres


O gloss está presente em quase todas as bolsas de maquiagem e fazem parte do dia a dia de muitas mulheres, e alguns deles vêm acrescidos de ingredientes que aumentam o volume dos lábios. Tudo de bom!

No entanto, o que pouca gente sabe que é gloss foi inventado há muito tempo, no século passado, nos idos de 1928.  A história conta que Max Factor criou o brilho especialmente para a atriz de cinema Lilian Gish. Na década de 70, ele reapareceu e virou "febre", principalmente entre o público teen.


Naquela época, o brilho labial era apresentado em forma de um tubinho de vidro, cheio do líquido viscoso e com uma ponteira roll-on. Além de emprestar um brilho sem igual aos lábios, ainda tinha cheirinho de fruta ou de chocolate. Que atire a primeira pedra aquela que não passou o brilho especialmente para beijar o namorado...

Desde então, nunca mais saiu de moda. As embalagens ficaram mais sofisticadas, mas para as mais saudosistas, ainda é possível encontrar o gloss no mesmo formato de trinta anos atrás.
Usado principalmente à noite, o gloss também impera durante o dia, principalmente se a intenção é compôr um visual básico e chique ao mesmo tempo. Se é esta a sua intenção, opte por gloss cor de boca ou transparente aplicado diretamente sobre os lábios ou sobre um batom de cor neutra.

Agora, se o seu negócio é cor, a sugestão são os tons cereja e laranja. Os especialistas advertem que, para completar este tipo de produção, nada melhor do que marcar os olhos com uma boa camada de rímel e delineador. Outra dica é usar um batom bem escuro e passar gloss transparente em cima. Fica super chic, principalmente à noite.

O gloss é lindo, chique e sexy, mas tem um probleminha: escorre com uma facilidade enorme e o que deveria ser fashion pode tornar-se um desastre. O segredo é não abusar da quantidade e levá-lo sempre na bolsa para reaplicar porque sai facilmente.

É aqui que entram alguns segredinhos. O primeiro é aplicar um batom mais seco e em pouca quantidade para não borrar. O segundo é usar apenas uma gota de gloss no centro do lábio inferior e deixá-lo se espalhar sozinho.

Use a natureza a seu favor. Os lábios grossos estão em alta. Se você os tem, pode realçar ainda mais com um gloss claro ou escuro. Se foram finos, aplique primeiro o gloss e depois faça o contorno com um lápis labial da mesma cor do gloss ou cor de boca. Uma dica é avançar sutilmente o contorno natural dos lábios aumentando-os, mas faça isso com cuidado para não ficar parecendo boca de boneca. Prefira os tons mais vivos e cintilantes, ou mesmo os transparentes que "aumentam" os lábios.

Se os lábios estiverem enrugados, a dica é contorná-los da cor do batom escolhido ou cor de boca e aplicar uma gotinha de gloss no lábio inferior, no entanto existem aqueles que desaconselham o uso de gloss porque podem escorrer e espalhar-se pelas ruguinhas causando um efeito mais do que indesejado.

E tem mais, se a ideia é brilhar por inteiro, use o mesmo gloss labial para realçar a maquiagem dos olhos, sem contar que existem brilhos específicos para este fim inclusive testados oftalmologicamente. Boas opções são os cremosos e transparentes que podem ser aplicados com a ponta do dedo. Deve ser usado em quantidade mínima, bem no centro da pálpebra, pois na medida em que piscamos, ele se espalha naturalmente. O rímel deve ser à prova d´água.

Muita atenção se você tiver ruguinhas ou marca de expressão na região dos olhos porque o gloss escorre facilmente e poderá acentuar ainda mais o que você gostaria de esconder.
Apesar de algumas ressalvas, o gloss é o queridinho de todas.

Limpar é preciso

A maquiagem é parte principal da produção para qualquer festa, mas os cuidados com a procedência dos produtos, data de validade e, principalmente, a retirada do make são essenciais para manter a pele saudável e bonita.

Lembrando sempre que os produtos usados após o vencimento podem trazer irritação cutânea com danos enormes e tratamento lento, por isso é bom sempre ficar de olho nas datas, uma vez que alguns itens de maquiagem podem durar muito.

Perigo maior ainda é dormir com a maquiagem. Estes tipos de cosméticos tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente. Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, se tornará mais oleosa e o envelhecimento será acelerado, garantem os especialistas.

A higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, no mínimo duas vezes, seguida de lavagem com sabonete. Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resquícios do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante.
Tenha sempre à mão produtos específicos e de boa qualidade, como por exemplo, demaquiante para a área dos olhos. Podem ser líquidos ou cremosos e devem ser aplicados com delicadeza e retirados com papel absorvente bem macio, evite usar algodão para remover a maquiagem dos olhos, mas os cotonetes também ajudam muito nesta “operação”.  Passe o demaquiante na área dos olhos até certificar-se que não tem mais resquícios de sombra, rímel e delineados.

Atenção, prefira sempre os produtos cuja procedência seja de qualidade reconhecida.