janeiro 28, 2013

Obras faz reparo em pontes e estradas rurais de botucatu


A Secretaria de Obras de Botucatu iniciou esta semana com serviços de recuperação de algumas pontes e trechos de estradas rurais do Município. Estas passagens foram prejudicadas de alguma forma devido ao grande volume de chuvas que caiu sobre a Cidade nas últimas semanas.



Na BTC-431, ao lado do Distrito Industrial 3, que dá acesso a propriedades como a Fazenda Moura e Sítio do Barrichelo e Estrada do Pátio 8, máquinas motoniveladoras fazem a desobstrução e recolocação de algumas tubulações de água que se romperam devido a movimentação do solo. Vias do loteamento Califórnia 1 e 2 e bairro Convívio também estão recebendo o acerto da pista de terra e colocação de cascalho.

Já na BTC-486 (Estrada Marioto), no bairro Santo Antonio, Distrito de César Neto; e Estrada Domingos Papa (Araquá), continuação da Avenida Júlio Vaz de Carvalho, região do Jardim Eldorado, as obras são em pontes de madeira que tiveram sua estrutura afetada com as sequentes chuvas de janeiro.

Na Rua Coronel Fonseca, região Central, máquinas da Prefeitura estão refazendo o aterro que dá sustentação a ponte. Apesar dos serviços, a passagem está liberada para o trânsito de veículos. E nas ruas Prudente de Moraes e José Adriano Marrey Júnior, região do Ribeirão Tanquinho, a Secretaria de Obras está reconstruindo cerca de 100 metros de guias e sarjetas de concretos também prejudicados pelas chuvas.

Além disso, equipes estão espalhadas pelos bairros Vila Ferroviária, Vila Antártica e Bairro alto realizando a limpeza e manutenção de bueiros. Tais ações devem continuar ao longo desta semana como forma de prevenção aos impactos que as próximas chuvas possam causar nas regiões mais vulneráveis de Botucatu.


Serviço
Secretaria Municipal de Obras
Telefones 3882-6881 / 3882-0233 / 3882-2615