janeiro 30, 2013

Obras inicia manutenção de bairros rurais antes do carnaval


A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou serviços básicos de infraestrutura no bairro rural Rio Bonito. Nos próximos dias, os trabalhos devem ser direcionados também à Mina, Porto Said e Distrito de Vitoriana, locais que recebem um grande volume de pessoas em feriados prolongados, principalmente no Carnaval que se aproxima.


Nestes locais, equipes da Secretaria de Obras, com auxílio de caminhões, pá-carregadeira e uma moto niveladora, fazem a manutenção das vias que foram bastante castigadas com as chuvas de janeiro. O trabalho inclui compactação com pedras e terra [cascalhamento] para facilitar o trânsito de veículos. Além da manutenção das ruas de terra, é providenciada a limpeza e capinação de algumas áreas que apresentam entulhos, restos de poda e mato alto.

Segundo Clélio Rossato, dono de um bar no Rio Bonito, em períodos como o Carnaval, mais de mil pessoas chegam a circular, por dia, pelas margens da chamada “prainha” do Rio Tietê. “Essa limpeza é sempre bem vinda, principalmente agora para o Carnaval porque deixa o bairro mais bonito. Se não chover, o movimento do meu bar e outros bares aumenta bem”, diz.

Nos dias 9, 10 e 11, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito contarão com atrações de Carnaval. Toda a estrutura de som e equipamentos será viabilizada pela Prefeitura.