janeiro 28, 2013

Prévia de Carnaval reúne mais de 1.500 foliões em Barra Bonita


A organização do Bloco do Gallo esperava 800 participantes, mas quando o "trem-elétrico" partiu da praça Nhonhô de Salles, onde fica a Prefeitura de Barra Bonita, já dava pra perceber que todas as estimativas haviam sido superadas.

"Foi perfeito! Estamos fazendo história. Muita gente! Fizemos uma festa linda, para todos os públicos, de todas as idades. E tudo com tranquilidade e muita alegria.", comemorou Pedro Gallo, fundador do bloco.


Puxados pelo Maria Fumaça estilizada e a Banda Curumin, os foliões percorreram as principais ruas do Centro da cidade e proximidades da Orla Turística. Depois a concentração foi na rua 1º de Março até anoitecer. A Prefeitura foi responsável E ofereceu a infraestrutura, um caminhão-pipa, uma ambulância e banheiros químicos.

"É surpreendente como essa festa cresceu. E o mais importante é que ela continua sendo um encontro da família e dos amigos", comentou o diretor de Cultura e Turismo, Marcos Gava.

Pelo quarto ano seguido, o Bloco do Gallo abriu a folia na Estância Turística de Barra Bonita. No primeiro ano de desfile, em 2010, eram apenas 35 integrantes. E desde o início, o dinheiro arrecadado com a venda dos abadás, camisetas personalizadas do bloco, é revertido para instituições da cidade.

"Ainda estamos contabilizando os valores deste ano e definindo quais serão essas entidades beneficiadas", concluiu Pedro Gallo.