janeiro 28, 2013

Sebrae-SP em Botucatu orienta sobre relações trabalhistas


Trabalho à distância (teletrabalho), aviso prévio proporcional, licença paternidade para os homens, férias fracionadas, estabilidade da gestante no contrato por prazo determinado. São muitos os itens contemplados pela legislação e as relações trabalhistas. Para esclarecer aos empresários estes e outros aspectos relacionados ao tema e apresentar as novas resoluções do Tribunal Superior do Trabalho, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu promove no dia 31 de janeiro, às 19h, o 1º Seminário Jurídico - As novidades nas relações trabalhistas influenciadas pelas decisões do TST.


O objetivo do evento é preparar os empresários para os desafios jurídicos na organização das empresas. "Para isso, o seminário propõe um resgate da conceituação do que é trabalho, dentro de um contexto social, sem abrir mão do esclarecimento jurídico das novas resoluções do TST", comenta Alex José Paixão Zavitoski, consultor jurídico do Sebrae-SP e palestrante do seminário.

Para o consultor, os empresários demonstram certa apreensão quando se fala das relações de trabalho, e o 1º Seminário Jurídico visa minimizar esta preocupação. "O trabalho na vida das pessoas tem fundamental importância e, por isso, é preciso valorizar o espaço do trabalhador como um lugar privilegiado na construção de suas habilidades pessoais e profissionais. É importante provocar nos empresários uma reflexão sobre os novos caminhos que eles deverão seguir diante do desenvolvimento das relações trabalhistas", analisa.

O 1º Seminário Jurídico será realizado na sede do Escritório Regional do Sebrae-SP (rua Dr. Costa Leite, 1.570). Informações e inscrições gratuitas pelo telefone (14) 3815-9020.