fevereiro 21, 2013

Acidente com ônibus escolar em Botucatu não teve vítimas


Na manhã desta quinta-feira (21) foi registrado um acidente com um micro ônibus de uma empresa terceirizada do Transporte Escolar Municipal. O fato ocorreu pouco antes das 6h50, no trevo da Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP 191) , próximo à fazenda da Cutrale.



O veículo estava no início do trajeto da linha que leva alunos de fazendas e sítios à Escola Municipal “Raimundo Cintra”, no Distrito de Vitoriana. Na oportunidade, transportava apenas quatro crianças, com idade entre 5 e 6 anos, que não sofreram ferimentos.

O motorista e a monitora que acompanhava os estudantes sofreram escoriações e foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (HC).

Segundo relatos feitos pelas próprias vítimas, o sol teria atrapalhado a visão do motorista, que ao atravessar a pista foi colhido por um caminhão que transportava areia.

A Policia Rodoviária e a Polícia Científica estiveram no local para orientar o tráfego de veículos e realizar a perícia que apontará as causas do acidente. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros cuidados às vítimas. Os alunos foram examinados pela equipe médica e liberados para retornarem às suas residências.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que o veículo estava em situação regular para realizar o transporte de alunos e que está prestando toda a assistência necessária às vítimas.