fevereiro 20, 2013

Botucatu - Secretaria de Educação instala ventiladores em escolas que sofriam com o calor em excesso


A Secretaria Municipal de Educação começou ontem a instalação de ventiladores nas salas de aulas provisórias das escolas municipais Martinho Nogueira e Paulo Guimarães, no Centro de Educação Infantil (CEI) José Luís Amat.



Segundo a diretora do Martinho, a educadora Silvia Regina Franco Soares os o equipamento estão sendo remanejado da antiga escola para o espaço provisório.
“São onze ventiladores ao todo, mais alguns equipamentos para as salas de aula”, explica.

Silvia ressalta que a secretária de educação Alessandra Lucchesi de Oliveira, também adiantou que serão instalados sistemas de ar-condicionado para garantir uma temperatura agradável nos patios das escolas.
“Estamos passando por uma situação complicada nesses primeiros dias de adaptação, mas acredito que seja por uma boa causa. As escolas estão sendo reformadas e quando estiverem prontas veremos que valeu a pena todo esse esforço”, diz Sílvia.

As escolas Martinho Nogueira e Paulo Guimarães fazem parte do grupo de cinco instituições municipais de ensino que estão em  reformas durante o período mínimo de oito meses. Com as obras os alunos de ambas as instituições de ensino, cerca de mil alunos, foram remanejados para o Centro de Educação Infantil (CEI) José Luiz Amat.

As obras - Estão em reformas as escolas Martinho Nogueira, Paulo Guimarães, Américo V. dos Santos, Francisco Guedelha e Raymundo Cintra. Enquanto acontecem as obras os alunos foram remanejados para os seguintes locais: Centro de Educação Infantil (CEI) “José Luiz Amat”, Casa das Meninas e Salão Paroquial do distrito de Vitoriana.