fevereiro 20, 2013

Botucatu - Villa Blues recebe Tia Carroll & Igor Prado Band


Acontece no dia 22 (sexta-feira) um show internacional com “Tia Carroll & Igor Prado Band”, no pub Villa Blues, a partir das 21 horas.



A cantora de rhythm’n’blues conhecida como Tia Carroll, nasceu em Richmond, na Califórnia, Estados Unidos e, como muitas meninas, começou cantando em igrejas batistas locais. Influenciada por artistas como Stevie Wonder e Sam Cooke, é hoje comparada constantemente com lendas como Aretha Franklin, Koko Taylor e Tina Turner.

A carreira artística ela começou nos anos setenta, como cantora de apoio do bluesman Jimmy McCraklin e de Sugar Pie DeSanto. Mas com a voz que Deus lhe deu, Tia não estava destinada a ficar em segundo plano. Rapidamente, ela ganha destaque como vocalista e líder da Hard Work.

Carroll veio ao Brasil para lançar o terceiro disco de sua carreira, “Soul Survivor”. A carreira de Tia Carroll é bastante promissora com vários prêmios conquistados: West Coast Female Blues Vocalist (2007), Traditonal Blues Woman of the Year (2008) e Band Leader of the Year (2009). Apontada como “a nova diva do rhythm’n’blues”, pelo jornal Washigton Post, Carroll é dona de uma voz fascinante e dona de uma senhora presença de palco.

Já Igor Prado começa a se interessar pela guitarra aos 11 anos e logo se apaixonou pela linguagem do blues, com 16 anos já tocava em bares e festivais com liminar da justiça por causa da pouca idade. Desenvolveu um estilo um pouco diferente de tocar, pois autodidata e canhoto aprendeu virando uma guitarra de destro de cabeça para baixo, Igor é um canhoto que toca com as cordas invertidas do instrumento.

Aprofundou-se na linguagem do Blues tradicional e West Coast Swing, estilo que mistura o blues com elementos do Swing, famoso movimento de jazz dançante dos anos quarenta.

Com média de 26 anos a Igor Prado Band é formada por seu irmão Yuri Prado na bateria, Rodrigo Mantovani no contrabaixo acústico e o jovem Denilson Martins no saxofone barítono.

O guitarrista tem em sua bagagem diversas excursões com renomados artistas americanos como Steve Guyger, R.J Mischo, Mark Hummel, Rick Estrin (Little Charlie & Nightcats), Lynwood Slim, J.J Jackson, James Wheeler, Phil Guy (irmão do lendário Buddy Guy), Mud Morganfield (Filho do lendário Muddy Waters), Bob Stroger (baixista da banda de Muddy Waters), Kim Wilson & Billy Flynn

Igor Prado também como produtor musical já produziu alguns álbuns (Flávio Guimarães, Prado Blues Band, Robson Fernandes e recentemente do pianista de chiago, Donny Nichilo) lançados no Brasil pelo selo independente “Chico Blues Records” e simultaneamente nos EUA pelo conhecido selo “Pacific Blues” do produtor Jerry Hall que atuou na lendária Motown Records produzindo artistas como Marvin Gaye, Smokey Robinson & Stevie Wonder.

Em 2007 conseguiu um feito inédito para um artista brasileiro, foi indicado pela revista canadense “Real Blues” e pela britânica “Blues Matters” na lista dos melhores álbuns do ano.

Informações pelos telefones: (14) 8170-8500 ou (14) 9604-8333.