fevereiro 28, 2013

Celebridades divulgam Dança da Galera pelas ruas de Botucatu


Nesta quinta-feira (28), último dia de inscrições para o Dança da Galera, quadro do programa Domingão do Faustão, o ator Ricardo Pereira e a modelo internacional Fernanda Motta estiveram presentes em vários pontos de Botucatu. As celebridades chegaram ao Município na noite da última quarta-feira (27) para conhecer a Cidade, divulgar o quadro e participar das audições, que acontecem nesta sexta e sábado (1º e 2 de março).


Ricardo e Fernanda realizaram sua primeira visita ao Cepra – Centro Educacional “Professor Reinaldo Anderlini”. Por volta das 10h30 passaram pelo local das inscrições, em frente ao Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, onde atenderam à população botucatuense antes de sair para um passeio de jipe pelos principais corredores da Cidade, convidando os munícipes a participar do quadro. No período da tarde fizeram divulgação em locais como Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Sesi (Serviço Social da Indústria).

Para os artistas, o Dança da Galera se trata de uma oportunidade única de reunir a população do Município para representá-lo nacionalmente. “Nós estamos divulgando e fazendo parte de uma coisa em conjunto. Não é a Fernanda, não é o Ricardo, não é só o Dança, mas sim a Cidade inteira se envolvendo. Estamos aqui, neste dias, apelando para trazer todo mundo porque é um evento que mostra a Cidade para o Brasil inteiro e para o mundo”, comentou Ricardo Pereira.

“Somos a dupla que está defendendo Botucatu. Acredito que as pessoas nunca irão se esquecer desse momento, que é uma oportunidade única de juntar mais de 1.500 pessoas para dançar e representar nacionalmente a sua Cidade no Faustão, na Rede Globo”, defendeu a modelo Fernanda Motta.

O Dança da Galera deverá reunir mais de 1.500 pessoas em Botucatu para realizar uma dança conhecida como “coreografia massiva”, como acontece nas aberturas das Olímpiadas. A dança será coordenada pela emissora e por uma equipe internacional comandada pelo italiano, stage manager, Alberto Carmignani, que participou da produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Audições e ensaios – As audições serão realizadas nos dias 1º e 2 de março (sexta e sábado) no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, durante as quais os inscritos participarão de uma dança no estilo “lambaeróbica”. Na sexta-feira, a audição será realizada das 14 às 21 horas e no sábado, das 9 às 21 horas.

Esta dança não se trata da coreografia e nem da música que será escolhida para a gravação. Ela apenas servirá para que os produtores decidam onde cada participante ficará posicionado no dia da filmagem.
Já os ensaios permanecem nas datas entre os dias 4 e 8 de março na Associação Atlética Ferroviária (AAF), das 17 às 22 horas.

No dia 9 de março (sábado) será feita a gravação na Rampa de Voo Livre. Nesta data, a Secretaria Municipal de Educação providenciará ônibus com partidas em frente à Catedral Metropolitana de Botucatu a partir das 6 horas.

Depois das gravações, quando o programa for ao ar, as cidades serão divididas em confrontos que vão decidir o prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local. O vice leva R$ 25 mil para a mesma instituição. O vencedor é definido pela votação do público por telefone, SMS e pelo site do Faustão.

Apoio - A realização do quadro dança da Galera na Cidade conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento por meio da Subsecretaria de Turismo, Central Supermercados, Sabesp, Pastoral da Criança da Arquidiocese, Jipe Clube de Botucatu, Associação Atlética Ferroviária, CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz e Rampa de Voo Livre "Na Base Da Nuvem".