fevereiro 07, 2013

Nova Diretoria da FMVZ/Unesp toma posse no dia 15 de fevereiro


Professores José Paes de Almeida Nogueira Pinto e Maria Denise Lopes dirigirão a unidade pelos próximos quatro anos. Novos gestores assumem unidade que completa 50 anos em 2013.


Dia 15 de fevereiro, às 10h, ocorre a cerimônia de posse dos novos diretor e de vice-diretora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu,  respectivamente os professores José Paes de Almeida Nogueira Pinto e Maria Denise Lopes.

Eleitos em outubro de 2012, os novos gestores estarão à frente da FMVZ no ano em que serão comemorados os 50 anos da instituição.

A cerimônia de posse acontece no Anfiteatro Casa da Arte, no câmpus de Rubião Junior.

Perfil
Os professores José Paes de Almeida Nogueira Pinto e Maria Denise Lopes são médicos veterinários formados pela FMVZ, em 1980 e 1978, respectivamente.

O professor Paes é mestre (1990) e doutor (1998) em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo. É professor assistente doutor na FMVZ, onde exerceu nos últimos quatro anos o cargo de vice-diretor da unidade. Como pesquisador, tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: salmonella, contaminação, leite, qualidade microbiológica e salmonella spp..

A professora Denise é mestre em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e doutora em Medicina Veterinária pela FMVZ/Unesp (1989). Livre docente e Titular pela FMVZ nos anos de 2002 e 2011 respectivamente. Atualmente é Professora Titular na FMVZ. Tem experiência na área de Reprodução Animal, com ênfase em Fisiopatologia e Biotecnologia da Reprodução de Carnívoros.