fevereiro 15, 2013

Novas instalações da creche da Vila Paulista (Botucatu) serão entregues na próxima terça


Instalações amplas, arejadas e confortáveis. Esse será o ambiente que os 260 alunos do Centro de Educação Infantil “Santo Calori” localizado na região da Vila Paulista, no setor Norte da Cidade, encontrarão a partir da próxima terça-feira, 19, quando acontecerá a cerimônia de entrega das reformas que a Prefeitura de Botucatu realizou no local. O evento contará com a presença do prefeito João Cury Neto; da secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, entre outras autoridades.



O prédio muito antigo, inaugurado em 1986, apresentava problemas como rachaduras e infiltrações. Por conta disso, há anos a comunidade escolar reivindicava providências do poder público, no sentido de garantir condições adequadas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e mais conforto aos alunos e funcionários.

Sabendo da importância da obra e dando prosseguimento ao processo de melhoria da estrutura das unidades escolares, em junho de 2012 a Secretaria Municipal de Educação abriu o processo para a realização da adequação e ampliação das instalações da CEI Santo Calori. A obra foi executada pela empresa VPA Engenharia Ltda., com investimentos da ordem de R$ 510 mil.

Até o ano passado, a unidade atendia 86 alunos de zero a três anos em período integral e 118 alunos de 4 e 5 anos em dois períodos, num total de 204 crianças. Agora, com a reforma e ampliação, inicialmente a escola passará a atender 123 alunos da creche em período integral e 137 da educação infantil, num total de 260 crianças, com capacidade para atender  até 296 alunos.

A área construída foi ampliada de 672 m2 para 786 m2 e as benfeitorias realizadas foram: construção de dois novos berçários, com lactário, trocadores, almoxarifados, solários, tanques de areia, construção de nova cozinha para a escola, novos banheiros adaptados para deficientes, reforma da cozinha da creche, reforma de todas as salas, com pintura e piso cerâmico novos, pintura externa da creche e escola e reparos nas trincas existentes nas salas da creche.

“É com muita alegria que a Secretaria de Educação entrega este prédio para as mães e pais da região da Vila Paulista, Continental, Itamaraty, Vila Nova Botucatu, Eldorado, Real Park e Cambuí. Tenho certeza que a unidade agradará não apenas pela beleza e estrutura, mas principalmente pelas atividades pedagógicas de qualidade que poderão ser aplicadas junto às crianças, tudo com muita segurança”, declara a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira.