fevereiro 20, 2013

Oncologia do HCFMB recebe Ultrassom I-STAT portátil adquirido com recursos do McDia Feliz


Nesta quinta-feira, (21), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebe o novo aparelho de Ultrassom I-STAT portátil, adquirido com os recursos da campanha McDia Feliz na cidade de Botucatu e a campanha dos cofrinhos, ambas coordenadas nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.


O aparelho será entregue em solenidade às 10 horas pelo franqueado da rede McDonald’s na cidade, Paulo Nogueira e contará com as presenças de funcionários do hospital, voluntários da campanha e pacientes.

Com o novo ultrassom portátil, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu poderá proporcionar melhor qualidade no atendimento às crianças e adolescentes com câncer em tratamento na Oncologia Pediátrica da instituição. “O aparelho facilita o diagnóstico de pacientes críticos que não tem condições de transporte, além de minimizar o sofrimento e desgaste dessas crianças durante os procedimentos necessários”, explica Paulo Nogueira.

Lied Pereira, oncologista responsável pelo projeto, explica ainda que o I-STAT é um aparelho que ajuda na avaliação emergencial do paciente oncológico pediátrico, facilitando o diagnóstico  e possibilitando uma atuação mais rápida e eficaz. “Para a compra do aparelho foram investidos R$ 86.644,96, arrecadados entre 2010 e 2012 na campanha do McDia Feliz na cidade de Botucatu e dos cofrinhos locais. É o resultado da participação de cada um que comprou e acreditou que um Big Mac se transformaria em sorrisos”, complementa Lied.

“Participar desta campanha é um gesto significativo que leva esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil. Mais uma vez, agradeço, em nome das crianças e adolescentes beneficiados, o empenho de todos que contribuíram para que a edição deste ano repetisse o sucesso dos anos anteriores e superasse as nossas expectativas”, afirma Paulo Nogueira, franqueado da rede na cidade.