fevereiro 08, 2013

"Orquídea Negra", de Neil Gaiman ganha edição definitiva pela Panini


Um dos maiores clássicos em quadrinhos dos anos 80 será lançado pela PANINI em edição especial encadernada. Orquídea Negra – Edição Definitiva, que chega às principais livrarias e comic shops de todo o País a partir de 14 de fevereiro, reúne a minissérie completa Black Orchid publicada em 1988. 

Criada pelo gênio Neil Gaiman com arte de Dave McKean, a obra foi o primeiro trabalho para a DC Comics da dupla que posteriormente seria consagrada pela saga Sandman. A publicação, com 180 páginas em couché e acabamento em capa dura, apresenta introdução escrita pelo jornalista Mikal Gilmore, além de uma seleção de esboços inéditos e anotações preliminares de Gaiman.

Considerada uma das grandes pioneiras do gênero “quadrinhos para adultos”, rompendo com a tendência da época e redefinindo os temas da nona arte, esta história das incríveis vidas de Susan Linden trouxe uma nova maturidade à narrativa gráfica e revolucionou o meio, sendo uma precursora da criação da linha Vertigo.

Uma super-heroína recebe um tiro na cabeça em uma sala de reuniões de uma corporação anônima. O corpo dela é consumido pelas chamas, e seu assassino vai embora em liberdade. Em paralelo ao acontecimento, uma misteriosa mulher-planta desperta noutro lugar, trazendo consigo memórias de Susan. Caberá a ela entender o motivo disto e de sua condição atual.