fevereiro 20, 2013

Os programas apresentados por Sérgio Mallandro


Não vamos falar apenas de um simples programa ou novela, iremos lembrar um pouco da trajetória e atrações comandadas por Sérgio Mallandro.

Nascido em 12 de janeiro de 1957, sob o nome de batismo de Sérgio Neiva Cavalcanti, Sérgio Mallandro foi descoberto por Silvio Santos que o colocou em alguns quadros de seu programa dominical, como o famoso “Cidade Contra Cidade”.

Com a inauguração do SBT  Mallandro passou a participar do programa de auditório “O Povo na TV”, apresentado por Wilton Franco que também contava com a participação de Wagner Montes.

Sérgio Mallandro alcançou grande sucesso nos anos 80 apresentando programas infantis no SBT, Manchete e Globo. Quem não se lembra da “Oradukapeta” e o “Programa Sérgio Mallandro”, que eram apresentados no SBT.

 Foi nessa época que foi lançado com muito sucesso o quadro “A Porta dos Desesperados” em que os participantes escolhiam entre três portas, sendo que atrás de uma delas havia prêmios (brinquedos, bicicletas etc) e nas outras havia "monstros" fantasiados. Mallandro também foi um dos jurados do “Show de Calouros” de Silvio Santos.

Em meados dos anos 90, Sérgio Mallandro trocou o SBT pela Globo, onde apresentou o “Show do Mallandro”, foi aluno da “Escolinha do Professor Raimundo” e substituiu Xuxa no “Xou da Xuxa” durante as férias da apresentadora. 

Já na extinta Rede Manchete e TV Gazeta apresentou programas “trash” com pegadinhas, que garantiam bons indices de audiência, no horário que eram exibidos. Atualmente é contratado da CNT, onde apresenta um programa de prêmios.