fevereiro 19, 2013

Presidente da Câmara de Botucatu quer Concha Acústica do Paratodos como memorial da música sertaneja raiz


Foi aprovado, na sessão do Poder Legislativo da última segunda-feira, um requerimento de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Carreira, que solicita ao Poder Executivo a possibilidade de realizar a revitalização na Concha Acústica localizada na Praça Coronel Moura, bem como também realizar a reforma nas arquibancadas e camarins de destacado local.


De acordo com o vereador, o objetivo é transformar a concha acústica no “Memorial da Música Sertaneja Raiz de Botucatu”. “Botucatu sempre foi conhecida por ser o berço da música sertaneja raiz, uma vez que grandes nomes de referido segmento nasceram ou deram início em suas carreiras na cidade. Raul Torres, Angelino de Oliveira, Carreirinho, Zé da Estrada, Tonico e Tinoco, entre outros são nomes de cantores e duplas de Botucatu que abrilhantam ou já estrelaram o cenário da música sertaneja e o município deveria contar com um espaço destinado a exaltar tais músicos servindo também de local para realização de eventos culturais e festivais de música sertaneja raiz.

A conhecida Concha Acústica localizada na “Praça do Paratodos”, seria o local ideal para se tornar uma espécie de “memorial da música sertaneja raiz de Botucatu”, uma vez que é o “marco zero” de Botucatu, local onde nossa cidade teve início e conseqüentemente também a música sertaneja”, ressalta o vereador afirmando ainda que para tanto, a área necessita de uma completa revitalização seja em seu “miolo” ou também em suas arquibancadas e camarins.

O Prefeito Municipal tem o prazo regimental de 15 dias para dar sua resposta à solicitação do Presidente da Câmara Municipal.