fevereiro 18, 2013

Show internacional de Tango reabre o Teatro Municipal de Botucatu, em março


A Secretaria Municipal de Cultura, confirmou através da página oficial do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, na rede social Facebook  (www.facebook.com/teatromunicipal.debotucatu), o retorno das atividades no próximo mês de março.


A casa de espetáculos se manteve fechada para manutenção de seus equipamentos e estrutura, entre dezembro e fevereiro. Apesar de fechado para as apresentações artísticas, o prédio está servindo de base temporária para a Secretaria Municipal de Cultura, já que o Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, complexo arquitetônico que serve de sede para a Secretaria, está em obras.

Abrindo as atrações culturais a produtora Ferreira Eventos Culturais, já tem confirmada a apresentação de um espetáculo de tango internacional, no dia 09 de março, às 20h30. A apresentação é formada por um quinteto típico de tango, cantor e cinco casais de bailarinose encanta a plateia em um espetáculo de tango argentino que presta homenagem aos grandes compositores e autores de tango.

A companhia existe há dez anos e tem em seur epertório clássicos como “Por Una Cabeza”, “El Dia Que Me Quieras”,  “La Cumparsita”, “Volver”, “Caminito”, “Uno”, “Adios Nonino”, “Libertango”, “Veraño Porteño”, entre outros  estão no repertório musical do show, da qual fazem parte elenco internacional e consagrado em vários países. O publico poderá se deleitar com as coreografias que aliam a qualidade do balé de alto nível à sensualidade marcante do típico tango argentino.

“Esse espetáculo é o resultado de um ano de pesquisa a respeito da paixão que os brasileiros têm pelo tango. Com o objetivo de desenvolver um projeto multicultural entre Brasil e Argentina, visa evidenciar sua forte ligação com este ritmo que também nasceu aqui no Brasil”, diz Nelson Lima diretor do espetáculo.