fevereiro 16, 2013

Telhado da Catedral passará por reparos,projeto também prevê a recuperação da Cúpula


O telhado da Catedral Metropolitana de Botucatu passará por reparos a partir de segunda-feira (18). Às obras prevêem a troca e a limpeza de parte do sistema de calhas, pintura interna de uma das torres, manutenção da estrutura de madeira que sustenta o sino e substituição de telhas quebradas ou que foram deslocadas devido às chuvas recentes.


O único impedimento para o início dos trabalhos na segunda será em caso de chuvas.

Na torre que fica à esquerda dos fiéis que se posiconarem diante do templo religiosos, a necessidade de reparos é aparente. Em sua parte mais alta nasceu um cacto, algumas telhas soltas se sobressaem e podem ser avistadas dos trailers de lanches do Largo da Catedral, além disso, partes arredondadas que integraram parte desse telhado sumiram.

A necessidade dessa obra de manutenção se deu devido à infiltração de água no interior da igreja, provocando goteiras em alguns pontos isolados.

Uma próxima etapa dos trabalhos de recuperação do telhado deve ocorrer ainda este ano, trata-se dos reparos na cúpula da Catedral, estrutura que tem o Cristo de braços abertos em seu exterior.

Essa obra está em fase de orçamento devido à complexidade das obras e a necessidade de mão de obra  especializada, mas segundo fontes do Diário da Serra a intenção é de término antes do segundo semestre.
Na tarde de ontem, a reportagem tentou falar com o pároco da Catedral de Botucatu, Emerson Rogério Anizi, em seu telefone celular, mas a ligação era direcionada para o sistema de caixa postal.