fevereiro 21, 2013

UTI Pediátrica do HCFMB recebe Ultrassom I-Stat, comprado com verba do McDia Feliz


O serviço de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu nesta quinta-feira, 21, a visita de representantes do Instituto Ronald McDonald e do proprietário da franquia da rede em Botucatu, que oficializaram a entrega do Ultrassom I-Stat portátil, comprado no início do ano com a verba arrecadada no McDia Feliz.


O encontro contou com a participação dos médicos pediatras, Dr. José Roberto Fioretto, Dra. Lied Pereira e Dra. Manuella Segredo, do proprietário da franquia botucatuense, Paulo Nogueira, e das representantes do Instituto Ronald McDonald, Suellen Gomes e Carla Lettieri.

O aparelho entregue pela parceria teve custo de quase R$ 90 mil reais, verba que foi arrecadada nas edições de 2010, 2011 e 2012 do evento, em Botucatu.  “Realizamos exames nas veias de pacientes que são crianças e com esse ultrassom, conseguiremos ver por dentro das veias dos mesmos, o que vai garantir uma margem de erro praticamente nula. Temos médicos aqui especializados nessa tecnologia que vai tornar os exames bem menos perigosos”, explicou Dr. Fioretto, responsável pela UTI Pediátrica.

Para o empresário Paulo Nogueira, um dos responsáveis pela ação no município, todo o trabalho desenvolvido ao longo dos três anos, foi recompensado. “Tivemos um resultado sensacional com a compra de um aparelho tão importante, mas quero muito aumentar essa arrecadação para que nos próximos anos a gente consiga outros aparelhos desse nível para o nosso Hospital. Quanto mais pessoas se unirem em prol da causa, maior será nossa arrecadação e com isso, atingiremos nossos objetivos mais rapidamente. As vezes as pessoas não sabem para onde o dinheiro de algumas campanhas acaba indo, criando assim, uma dúvida pertinente, mas na medida em que essa doação é transformada em algo concreto, como esse aparelho, que é extremamente benéfico, a gente tem mais é que agradecer e buscar sempre mais”, analisou.

O aparelho entregue nesta quinta-feira, amplia o leque de possibilidades do Hospital das Clínicas botucatuense, colocando o mesmo em um nível ainda mais elevado de qualidade. “Estamos muito gratos, pois se trata de um aparelho muito importante. São pouquíssimos hospitais que têm esse aparelho na UTI. Não me lembro de cabeça de outras unidades do SUS com esse equipamento. Vai nos proporcionar um salto de qualidade enorme em nossos atendimentos”, concluiu Fioretto.