março 26, 2013

AES Tietê abre as portas para visitas às usinas


Unidades da empresa estão abertas o ano todo para receber estudantes de escolas públicas e particulares. Em 2012, mais de 3,5 mil alunos conheceram as hidrelétricas da AES Tietê

A AES Tietê, empresa de geração e comercialização de energia do Grupo AES Brasil, recebeu mais de 3,5 mil alunos de escolas públicas e particulares em suas usinas no último ano. A ação integra o Programa de Educação Ambiental da companhia e tem como objetivo transmitir aos estudantes conhecimentos sobre a operação de uma hidrelétrica, e apresentar os programas ambientais da empresa.


Durante as visitas, os alunos, que têm acima de 10 anos de idade,  são recepcionados no auditório da usina e participam de uma integração educativa sobre a importância de preservar o meio ambiente. Após conhecerem as ações e políticas ambientais da empresa, os jovens visitam as instalações da usina.

Durante o passeio, os alunos aprendem como é o funcionamento de uma hidrelétrica e passam a conhecer mais sobre o processo de geração de energia. “Eles visitam a sala de controle da usina, conhecem as máquinas e a barragem. É tudo bem dinâmico e educativo”, explica Odemberg Veronez, Coordenador de Programas Ambientais da AES Tietê.

Os interessados em agendar visitas às usinas da empresa devem encaminhar um e-mail para o endereço visitausinas@aes.com, informando qual usina e a data em que deseja realizar sua visita.

A iniciativa compõe o compromisso  Desenvolvimento e Valorização de Comunidades, que faz parte da Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil http://ads.tt/15KB.