março 16, 2013

Fique maravilhosa o dia todo


É sempre o mesmo problema. Na hora de sair de casa, a maquiagem está linda, mas com o passar de algumas horas, vai perdendo o brilho. O que fazer?



O blush tem a finalidade de dar aquele arzinho de saúde à pele. As mais claras devem preferir os tons rosados e alaranjados; já as morenas, os terrosos.

Para aplicar é fácil: na frente do espelho, sorria e aplique o produto na saliência que forma nas maçãs do rosto.

Se quiser um brilho sutil, é só aplicar uma fina camada de pó iluminador, de preferência transparente. O truque é colocar uma pequena quantidade no queixo, nas têmporas e no nariz, espalhando com uma esponja seca.

E o que fazer para que o efeito maravilhoso dure o dia todo, ou pelo menos durante o período da festa? Aqui vão algumas dicas:

A boca, se você tiver como remover o batom para refazer o contorno, melhor. Isso evita borrões e garante lábios perfeitos. Se tiver pouco tempo, reaplique o mesmo batom com um pincel.

Para não borrar os olhos, retoque apenas a máscara. Abuse da quantidade de camadas.

E quanto aquele brilho tão indesejável na pele? Bem, quanto a isso só tem duas soluções: apenas aplicar pó para diminuir o problema ou remover todinha a maquiagem e fazê-la novamente.

Esta regra vale para todas: se optar pelo olho colorido, aplique batom transparente ou muito claro. Se os lábios estiverem pulsantes, vá devagar na quantidade de maquiagem nos olhos.

E as cores, qual usar? Aqui também vale a velha regra do tipo físico; tudo vai depender da cor da pele, dos cabelos e dos olhos.

As loiras são as mais privilegiadas. Geralmente vão bem com quase todas as cores. Mas, para valorizar o tom claro da pele, o ideal são os tons pastel, azul, rosa, lilás e verde. Para as mais sóbrias, tons berinjela ou vinho. Realçando os olhos, usar cores preta, marrom ou dourada.

As morenas vão muito bem com traços grossos e esfumaçados que valorizam os olhos e dão muito impacto ao conjunto. Bege é outro tom essencial para as áreas próximas à sobrancelha. Cuidado com os tons cintilantes.

Para as negras, o melhor são os tons neutros, como preto, marrom e azul-marinho, que deixam os olhos mais vibrantes. Os traços devem ser grossos e bem marcados e contrastando usar somente bege-escuro. Quem gosta de brilho, deve optar pelo dourado.

As orientais ficam perfeitas com cores intensas, como terra, vinho e azul-cobalto. Aquelas que gostam de maquiagem básica podem escolher entre as variações do marrom e bege. O preto é uma excelente opção para valorizar os olhos.