março 26, 2013

FOX estreia a série Contos de Edgar


 Na terça-feira, 02 de abril, às 22h15, a FOX exibe o episódio especial de estreia da produção original “Contos do Edgar”. Filmada em São Paulo, a série traz a adaptação de contos do escritor norte-americano Edgar Allan Poe para a realidade atual, com a atmosfera de suspense e terror presente nos textos do autor. A atração é uma co-produção da FOX com a O2 Filmes e tem produção de Fernando Meirelles com Direção Geral de Pedro Morelli.



“O objetivo do projeto é abordar diversos ambientes típicos de São Paulo, aproximando a série do espectador brasileiro e mostrando o lado obscuro da cidade ao tratar de temas indigestos”, afirma Paulo Franco, VP sênior de Conteúdo e Programação da FOX International Channels Brasil.

A adaptação das histórias originais para o universo paulistano contemporâneo foge dos clichês de filmes de terror. Ao invés de castelos e casas mal assombradas, as locações de “Contos do Edgar” são realistas e voltadas à cultura popular brasileira: antigos apartamentos do centro da cidade, oficinas mecânicas, botecos, cemitérios, etc., retratando o lado underground de São Paulo.

“O tom sombrio é balanceado por leves pitadas de humor, dando a algumas cenas pesadas e carregadas de tensão certa ironia como pano de fundo”, explica Pedro Morelli, diretor geral e criador de “Contos do Edgar”.

Outra característica da obra de Poe, a narração em primeira pessoa, também foi mantida na série, por meio do protagonista Edgar (Marcos de Andrade), um paulistano que teve a vida desmoronada quando seu bar foi lacrado pela prefeitura e sua mulher, Lenora, desapareceu. Recebeu ajuda de um amigo de infância, Fortunato (Danilo Grangheia), dono da dedetizadora DDT Nunca Mais, onde Edgar trabalha e mora – mas desconfia que Fortunato está envolvido com o desaparecimento de Lenora.

O episódio de estreia da série, “Berê”, é uma adaptação do conto “Berenice” e tem a participação especial de Gaby Amarantos no papel da protagonista, uma cantora que sofre de falta de autoestima por conta de seus dentes feios. Seu primo, Cícero (Maurício de Barros), paga a troca dos dentes e do dia pra noite fica fascinado por eles.

Sua obsessão é tamanha que, depois de constatada uma infecção, impede a remoção dos dentes, pondo em risco a vida de Berê. A história é narrada por Edgar, que no início do episódio é convocado a combater uma infestação de ratos na boate onde Berê faz seus shows.

“Contos do Edgar” é uma co-produção da FOX International Channels Brasil e da O2 Filmes, criada por Gabriel Hirschhorn e Pedro Morelli, que também é responsável pela Direção Geral. Os episódios tem Direção de Alex Gabassi, Cassiano Prado, Quico Meirelles e Pedro Morelli, Produção Executiva de Cristina Abi, Elisa Chalfon e Marcello Braga, e Produção de Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck, Fernando Meirelles e Paulo Morelli.