março 28, 2013

OCASS será atração em solenidade conjunta da ABL e Câmara


A Orquestra de Cordas Aécio de Souza Salvador será uma das atrações da Sessão Solene em comemoração ao  158º Aniversário de Botucatu, que acontecerá no dia 8 de abril, na sede do Legislativo, na Rua João Passos, nº 112.


A orquestra, tem como regente o maestro Guilherme de Moraes Côrrea, e é composta por 26 músicos, sendo doze violinistas, quatro violistas, três violoncelistas, dois contrabaixistas, um clarinetista e um pianista.

Fundada no ano de 2010, a Orquestra escolheu como patrono o professor Aécio de Souza Salvador, protagonista de ações em benefício da música na cidade.

Na solenidade a Academia terá como orador oficial, o presidente da entidade cultural, Antônio Evaldo Klar.

Dando prosseguimento à programação da Academia, em comemoração ao aniversário de Botucatu, no dia 12 de abril, também na Câmara Municipal, às 20 horas, acontece uma cerimônia para a posse das academicas honorárias, Elvira Bandeira de Mello Marins e Márcia Veiga Klar. Na ocasião também receberão diplomas de honra ao mérito as personalidades, Jayme Piza, Marília Blasi Trevisani Nunes e Arymar Ferreira de Barros.

Encerrando a participação da Academia nas comemorações de aniversário, um orador oficial que será escalado pela ABL, participa do ato solene, no dia 14, às 8 horas,  em frente à Prefeitura de Botucatu.