março 01, 2013

Presidente do Grupo Banco Mundial faz visita ao Brasil


No contexto da crescente participação do Brasil no desenvolvimento global, o Presidente do Grupo Banco Mundial (GBM), Jim Yong Kim, visitará o Brasil nos dias 4 a 6 de março com o objetivo de ampliar a parceria estratégica da entidade com o País.


O Presidente Kim se reunirá com a Presidenta Dilma Rousseff, o Ministro da Fazenda Guido Mantega e o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele também visitará projetos no Rio de Janeiro e na Bahia, onde também deverá se encontrar com as autoridades locais. Esta será a primeira reunião oficial entre o líder do Banco, que tomou posse em julho de 2012, e a Presidenta Dilma Rousseff.

“Estou impressionado com o progresso econômico e social alcançado pelo Brasil na última década. O Brasil tem estado na vanguarda ao combinar políticas econômicas eficazes com oportunidades para os cidadãos mais vulneráveis, beneficiando milhões de pessoas”, disse Jim Yong Kim.

Ao mesmo tempo em que compartilhamos as realizações do Brasil com o mundo, também nos orgulhamos de colaborar com o País na superação de seus atuais desafios em termos de educação, saúde e para compartilhar a prosperidade.”

Na última década, o Brasil retirou mais de 20 milhões de pessoas da pobreza e criou sólidas bases econômicas para o crescimento e a resistência às crises. O Banco Mundial contribuiu para esses esforços e o Brasil é um importante parceiro estratégico, afirmou o Grupo em um comunicado.