março 01, 2013

Prorrogada para o dia 10/03 inscrição para programa que oferece oportunidade de estágio e viagem à França


A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, anuncia prorrogação das inscrições do programa Go Green in the City 2013, que desafia estudantes a desenvolver um projeto de soluções inteligentes para o gerenciamento global de energia. A iniciativa é voltada para aqueles que cursam do segundo ao último ano de graduação, mestrado ou MBA em negócios e engenharia, que estejam. Além de oportunidade de estágio, o programa oferece uma viagem à França para as 25 duplas finalistas. As inscrições para o Go Green in the City estão abertas até 10 de março de 2013 pelo site www.gogreeninthecity.com.



Ao todo, são oferecidas 200 vagas de inscrição para candidatos do Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, México, Polônia, Rússia, Turquia e Estados Unidos. Para a Schneider Electric, o programa é uma oportunidade para atrair mais mulheres, uma vez que cada equipe deve ser composta por um homem e uma mulher que estudem no mesmo país. Simultaneamente o Leste Asiático também realiza uma versão do desafio.

Na primeira etapa, os participantes devem enviar suas ideias em inglês, com texto e imagens apresentados em vídeo, PDF ou em PowerPoint. O material deve ser acompanhado por um currículo de cada membro e uma carta de apresentação. Nesta fase, a área de Recursos Humanos da Schneider Electric de cada país avalia as inscrições de cada equipe, o que também possibilita a seleção de estudantes para futuros processos de recrutamento e seleção.

Para a segunda fase, 100 duplas serão selecionadas e contarão com o auxílio de um mentor da Schneider Electric que os auxiliará na criação de uma análise de um case de negócios, baseado em seu projeto inicial.

Na terceira e última fase, programada para os dias 27 e 28 de junho, as 25 equipes finalistas, sendo 24 do Go Green in the City e uma equipe do desafio aplicado no leste da Ásia, serão premiadas com uma viagem a Paris (França), para apresentar os projetos a um júri de executivos da empresa. Os estudantes que chegarem nesta etapa já estão garantidos para entrevistas de estágio. A equipe vencedora viajará pelo mundo para conhecer os escritórios da Schneider Electric e, posteriormente, será oferecida uma oportunidade de estágio aos candidatos para fazer parte da equipe de colaboradores da companhia em seu país de origem.

“O mais importante do Go Green in the City para nós foi a possibilidade de conhecer pessoas ao redor do mundo, trocar experiências e conhecimentos com outros participantes, funcionários e mentores da Schneider Electric”, declaram Marcelly Miranda e Igor Soares, equipe brasileira vencedora da edição 2012.

Para mais informações acesse: www.gogreeninthecity.com