março 27, 2013

Renault apresenta 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba


A capital dos paranaenses vai respirar cultura a partir de hoje, quando começa oficialmente a 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, o maior do gênero no País. O evento, que já entrou para o calendário brasileiro como um dos mais importantes eventos da área cultural, vai tomar ruas, praças e palcos da cidade. Renault e Itaú apresentam esta edição do festival, que vai até o dia 7 de abril reunindo espetáculos de diversos gêneros e formatos para adultos, jovens e crianças, em espaços tradicionais, alternativos ou ao ar livre.



Durante o festival, clientes Renault terão 50% de desconto na compra de até 4 ingressos por sessão de cada espetáculo. Basta apresentar o documento do veículo e o documento de identidade em qualquer apresentação da Mostra 2013 e do Fringe (mediante disponibilidade de ingressos).

A ação está inserida na estratégia da empresa e seu objetivo de tornar a marca cada vez mais conhecida e próxima da sociedade, através da promoção de eventos culturais e artísticos. “O crescimento da marca está diretamente ligado à evolução do Brasil e dos brasileiros, daí o apoio a ações culturais de qualidade. Especialmente neste caso do Festival de Teatro de Curitiba, de extrema relevância para as artes cênicas do País”, explica o Presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet.

O Instituto Renault também participará do evento com a promoção de ações sociais. Em uma sessão especial do espetáculo “Nostalgia”, peça que homenageia tradição circense nacional, para cada ingresso vendido um outro será doado para entidades atendidas pelo Instituto. A sessão acontecerá no Teatro Positivo, no dia 4 de abril. A iniciativa faz parte do “eixo Transformar”, um dos pilares do Instituto Renault, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e dar condições de desenvolvimento pessoal, profissional, social e geração de renda para a comunidade local, especialmente naquelas localizadas em Curitiba e região, onde a Renault está instalada.

Renault na cena cultural brasileira

Desde que instalou sua fábrica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em 1998, a Renault está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. A marca, que cresce com o País, dá apoio ao festival, cuja relevância cultural e transformadora tem feito história nas artes cênicas brasileiras.

As ações em prol da cultura nacional se multiplicam. Em 2012, por exemplo, a Renault firmou os direitos de naming rights do Expo Renault Barigui, um centro de exposições instalado no principal parque de Curitiba, o Parque Barigui.

Na cidade de São Paulo, acordo semelhante foi feito recentemente com a principal sala de espetáculos musicais de projeção internacional da capital, que passou a se chamar Teatro Renault (antigo Teatro Abril).

Momento especial para a Renault - Uma das marcas que mais crescem no mercado automotivo brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, a Renault passa por um momento especial no Brasil, que já se tornou o segundo maior mercado da empresa, ficando atrás somente da França. Em 2012, por exemplo, a Renault bateu recorde de vendas e alcançou crescimento quatro vezes superior à da média brasileira.

O sucesso é fruto de uma estratégia pautada na renovação e ampliação de produtos, na expansão da rede comercial – que hoje já conta com mais de 235 concessionárias – e no aumento da capacidade produtiva instalada. A partir deste ano, a produção anual saltará de 280 mil para 380 mil carros, graças à recente obra de ampliação do Complexo Ayrton Senna, fruto de um investimento de R$ 500 milhões.