março 27, 2013

“Tradutor”, da AlmapBBDO para Pepsi, ganha “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT


O SBT acaba de anunciar o grande vencedor do “Prêmio O Melhor Comercial do Brasil”. O filme eleito pelo júri  foi  “Tradutor”, criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.


O anúncio foi feito nesta terça-feira (26), em almoço realizado no Hotel Emiliano, em São Paulo. No evento, o júri, composto por grandes nomes da publicidade do País, votou na shortlist com 10 comerciais finalistas, todos veiculados no SBT em 2012. O filme que traz o técnico Joel Santana no papel de tradutor de inglês foi o de maior nota e o grande vencedor da premiação. “Acredito que foi uma votação apertada. Todos os filmes eram muito bons e estou confiante do nosso papel de valorizar a boa propaganda, que enriquece o nosso break comercial com conteúdo de qualidade”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Tanto a agência AlmapBBDO quanto a Pepsi ganharão uma viagem com tudo pago para participar, em grande estilo, do maior e mais relevante evento da propaganda mundial, o Festival Internacional da Criatividade de Cannes, a ser realizado em junho de 2013, na França. O SBT este ano também é o Patrocinador Global da Categoria de Filme do Cannes Lions 2013, sendo a primeira emissora brasileira a investir na mais tradicional e disputada categoria do festival.

O júri de O Melhor Comercial do Brasil foi composto por: Luiz Fernando Vieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO); Felipe Cama (Dentsu); Marco Versolato (DM9DDB); Flávio Rezende (DPZ);  Lica Bueno (F/Nazca); Adrian Ferguson (Fischer&Friends); Max Geraldo (Giovanni+Draftfcb); Ricardo John (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor Made); Luiz Ritton (Lew'Lara\TBWA); Guga Ketzer (Loducca); Átila Francucci (Lua Branca); André Lima (NBS); Luiz Gini (NeogamaBBH); Carlos Murilo Moreno (Nissan do Brasil): Luiz Fernando Musa (Ogilvy); Hugo Rodrigues (Publicis); João Livi (Talent); Paulo Gregoraci (WMcann); e Gustavo Gaion (Y&R).


Histórico

No ano passado, o filme "Pôneis Malditos", da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil, foi o grande vencedor de O Melhor Comercial do Brasil. Os profissionais Cesar Herszkowicz (Criação Lew’Lara\TBWA) e Carlos Murilo Moreno (diretor de marketing da Nissan), responsáveis pela criação e aprovação do comercial, respectivamente, foram contemplados com passagem aérea, estadia e inscrição no festival.

Com o patrocínio ao Festival de Cannes e com a continuidade de O Melhor Comercial do Brasil, o SBT demonstra estar cada vez mais próximo do mercado publicitário, principalmente em um momento em que apresenta resultados tão positivos de Ibope em toda a sua grade de programação, além do sucesso do novo posicionamento #Compartilhe, que tem como base os três principais pilares da emissora: família, diversão e informação.

O SBT marcou ainda presença no último ano nos principais eventos do setor, como Festival CCSP, Marketing Network Brasil (MNB), Cannes Prediction e Maximídia. Outra iniciativa com foco no trade foi o lançamento do formato comercial de 37 segundos, superior aos tradicionais 30 segundos utilizados nos filmes publicitários. Com isso, anunciantes e agências passaram a contar com mais tempo para explorar a edição de seus comerciais.