abril 01, 2013

Botucatu presente no Festival de Teatro de Curitiba


O grupo de teatro botucatuense, Chafariz, está representando a cidade na 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 26 de março e 7 de abril, na capital paranaense.


O grupo, fundado há aproximadamente 20 anos, pelo diretor Kim Marques, é mantido pela academica da ABL (Academia Botucatuense de Letras), Solange Rivas e integra a programação do festival na agenda de espetáculos de rua, com a peça Malasarteando.
A produção reúne quatro histórias, contadas e encenadas, do picaresco herói Pedro Malasartes, célebre malandro presente em contos do folclore brasileiro.
Rivas explica que ao todo são dez personagens vividos por três atores, nas engraçadas arteirices do fabuloso herói que, dizem, até o próprio diabo enganou.
A peça será encenada em 4 sessões, nos dias 2 (hoje), 3, 4 e 5, às 17, 11, 14 e 15 horas, respectivamente, na praça  Rui Barbosa.
O Festival reúne centenas de produções que refletem o cenário das artes cênicas no Brasil.
Neste ano, 32 espetáculos  participam da mostra principal e outras 376 produções estão inseridas no Fringe (mostra sem curadoria), aos quais ainda se somam as programações dos eventos Risorama, Mish Mash, Guritiba e Gastronomix. Na Mostra, serão nove estreias nacionais, além da apresentação especial de “Cine Monstro Versão 1.0”, processo criativo encabeçado por Enrique Diaz do espetáculo ainda inédito, três montagens internacionais e o show de estreia da Banda Panamericana, projeto que reúne ex-integrantes de grandes bandas brasileiras: Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Charles Gavin (Titãs), Dé Palmeira (Barão Vermelho) e Toni Platão (Hojerizah).